Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AUTOMOBILISMO: VICTOR CARBONE DISPUTA ETAPA DA SKIP BARBER EM ELKHART LAKE, NOS ESTADOS UNIDOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de vários anos competindo no kartismo, onde iniciou sua carreira disputando provas da Cadete, o paulista Victor Carbone (Nevoni) direcionou suas atenções ao automobilismo americano. Mesclando participações em provas de kart e da Skip Barber, categoria-escola nos Estados Unidos, Carbone enfrentará neste final de semana, em Elkhart Lake, mais um desafio.



Este primeiro ano de Victor Carbone no automobilismo é revestido por único objetivo: aprender. “Todos sabemos que existem diferenças muito grandes no desempenho e na ‘guiada’ entre um kart e um carro. E por isso é necessária uma fase de adaptação de cada piloto assim que ele sai do kartismo”, pondera Carbone. “Este primeiro ano no automobilismo tem para mim este objetivo. Quero aprender o máximo possível e ganhar muita experiência para, aí sim, em 2009, pensar em resultados”, emenda.



A rodada deste final de semana será disputada no circuito de Road América, em Elkhart Lake, e Victor Carbone disputará uma prova no sábado (9) e outra no domingo. Mesmo que esteja visando apenas ganhar experiência, Victor Carbone obteve ontem (7) um bom resultado na tomada de tempos para a primeira prova. Neste sábado ele largará da terceira fila, na 6ª posição do grid de largada. A tomada de tempos para a segunda corrida, a do domingo, acontecerá na tarde desta sexta-feira.



Victor carbone não disputou duas rodadas duplas da competição – quatro provas – e ocupa no momento a 29ª posição, com 17 pontos. “A preocupação, volto a dizer, não é uma boa colocação final no campeonato. Mas todo piloto entra na pista sempre pensando em vitória e, por isto, estou contente com o bom resultado nesta primeira tomada. É claro que, se eu puder, vou brigar pela vitória”, encerra o piloto apoiado pela Nevoni.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: