Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 5 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: GAÚCHO RODRIGO KUBICZEWSKI SOBE AO PÓDIO E FAZ BALANÇO POSITIVO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de um início extremamente preocupante e desgastante, terminou de uma forma muito positiva a participação do gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Cofercan/ Grepol) na 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart.



A competição foi realizada na última semana no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e Rodrigo Kubiczewski subiu ao pódio, na 5ª colocação. “Começamos mal nos treinos e no primeiro dia de provas”, conta o piloto. O primeiro dia de treinos, na terça, foi realizado sob intensa chuva e não trouxe bons resultados. A situação mudou um pouco na quarta, quando Rodrigo melhorou seu desempenho, mas na tomada de tempos, na quinta, o resultado voltou a ser abaixo do esperado. “Fiquei em 9º e eu esperava bem mais do que isso”, disse.



Nas duas primeiras corridas, realizadas na sexta-feira (1/8), o gaúcho de Porto Alegre foi perseguido pela má sorte. Na primeira ele fez uma boa largada, mas no final da reta dos boxes foi abalroado por um concorrente, sendo obrigado a abandonar. Situação idêntica foi vivida na segunda largada, quando Rodrigo não conseguiu completar mais do que 100 metros de prova. “Fiquei muito decepcionado. Não consegui completar uma volta sequer”, lamentava o piloto ao final do primeiro dia.



A situação mudou completamente no segundo dia de competições. Largando em último, Rodrigo Kubiczewski não demorou muito para mostrar seu poder de recuperação e em poucas voltas já figurava em 3º, onde ficou por boa parte da prova. Quase ao final das 25 voltas previstas, ele foi ultrapassado por Bruno Andrade, mas, ao tentar “dar o troco”, acabou rodando. Rodrigo voltou à pista e finalizou em 6º.



A quarta bateria foi a melhor de todas para o piloto Cofercan/ Grepol. Rodrigo fez uma excelente prova e finalizou em segundo lugar, muito próximo do vencedor, Dennis Dirani. “Eu tinha condições inclusive de brigar pela vitória, mas no final da prova o motor começou a perder rendimento e a equipe sinalizou para que eu me mantivesse em segundo, pediu que eu não forçasse”, contou. A medida foi correta e a segunda posição garantiu para Rodrigo Kubiczewski um lugar no pódio, em 5º. “Poderia ter sido melhor, mas o balanço foi muito positivo, principalmente depois dos primeiros treinos e dos péssimos resultados nas duas corridas. Quero agradecer à minha equipe, a MSC Competições, e ao Mittag e ao Osvaldo Fagundes, que me forneceram os motores, e à Kart Mini. E principalmente à Cofercan e Grepol, meu patrocinadores, que me permitiram disputar este Brasileiro”, finaliza o piloto.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: