Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: PIPO DERANI MACHUCA OMBRO E EQUIPE BY CHICO FICA FORA DA BRIGA POR TÍTULOS NO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Conquistar um título nacional já é uma tarefa bastante difícil. Muitos fatores estão envolvidos neste objetivo e às vezes algo inesperado faz tudo ir por água abaixo. Tentar dois títulos no mesmo evento, no mesmo final de semana, é uma dificuldade multiplicada por dois.



E o difícil feito de conquistar dois títulos de Campeão Brasileiro no mesmo final de semana foi o objetivo conjunto da equipe By Chico e de seu piloto, o paulista Luis Felipe Derani, o “Pipo”, que compete no kartismo europeu. “Fomos ao Velopark com a absoluta certeza de que tínhamos totais condições de brigar pelo título”, diz Marcelo Azevedo, comandante da equipe By Chico, juntamente com seu irmão Marco Aurélio. “O Pipo estava competindo em duas categorias, a Sudam Júnior e a Graduados B e estava bem em ambas”, emendou.



A competição iniciou de forma extremamente positiva para a equipe e seu piloto. Na tomada de tempos Pipo Derani garantiu o segundo lugar no grid de largada da Graduados B e o terceiro na Sudam Júnior. Ao longo das baterias de cada categoria, Derani enfrentou as dificuldades naturais de uma competição extremamente equilibrada como é o Campeonato Brasileiro, mas se manteve entre os favoritos ao título.



Na primeira bateria da Sudam Júnior o paulista não marcou pontos, mas a recuperação veio nas duas provas seguintes, quando Derani recebeu a bandeirada em 2º e 4º. O piloto da By Chico viveu situação semelhante na Graduados B e na primeira corrida ele finalizou em 4º, porém sem marcar pontos na segunda. Na terceira ele terminou em 7º, depois de receber um toque e cair para o 12º lugar.



Este toque, porém, foi o que acabou com todas as aspirações de Pipo Derani e da By Chico. “Quando ele rodou, acabou atingido por vários pilotos. Com isto ele acabou sofrendo uma distensão no ombro, o que o impediu de continuar na disputa”, esclareceu Marcelo Azevedo. O incidente obrigou Derani a abandonar a competição e o piloto acabou não disputando a quarta bateria de ambas as categorias.



“Foi uma pena, pois certamente poderíamos ter brigado pelo título, já que a última bateria atribuía pontuação dobrada. Mas isto acontece”, lamentou Marco Aurélio, o Chico. “De qualquer forma trabalhamos bastante para dar um bom kart ao Pipo e estamos satisfeitos por isto. Também ficamos novamente muito satisfeitos com a organização do evento e o excelente complexo do Velopark. Nem na Europa se encontra algo semelhante”, finalizou o chefe da equipe.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: