Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

BRASILEIRO DE KART: SEGUNDA FASE COMEÇA COM DUAS POLES E UMA DOBRADINHA PARA A KART MINI NO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Kart Mini, fábrica de chassis com o maior número de títulos na história do kartismo nacional, começou muito bem a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Composta pelas categorias Sudam Júnior, Graduados A e B, Sênior A e B e Super Sênior, a competição está sendo realizada no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), desde a última terça-feira (29).



Nesta quinta-feira, depois de dois dias dedicados aos treinos livres, foram realizadas as tomadas de tempo que definiram o grid de largada para a primeira bateria, a ser realizada nesta sexta (1/8).



E a Kart Mini comemorou a conquista de duas poles position, uma delas em dobradinha. A primeira delas veio com Fernando Leme na Sênior A, categoria que deverá oferecer disputas intensas para público.



A segunda pole – com dobradinha – da Kart Mini no Velopark chegou na última tomada de tempos, quando José França garantiu a melhor volta na Super Sênior, seguido por seu companheiro de equipe e de fábrica, Fernando Croce.



Outros bons resultados foram conquistados pela Kart Mini nesta quinta-feira no Velopark. Na Graduados A, que reúne os pilotos top do kartismo nacional, a Kart Mini colocou cinco pilotos entre os 10 primeiros no grid de largada. Felipe Guimarães foi 3º, Alain Sisdeli o 5º, Rodrigo Miguel o 7º, Rodrigo Kubiczewski o 9º e Yann Cunha o 10º.



Na Sênior B, três pilotos que utilizaram Kart Mini se posicionaram entre os 10 mais rápidos na tomada de tempos. Leonardo Rampazzo foi o 4º colocado, Carlos Moraes o 7º e Wladimir Genovese o 9º.



A sexta-feira prevê a realização de duas baterias para cada uma das categorias participantes, programação que se repetirá no sábado. Ao final das quatro baterias disputadas, cada piloto deverá descartar seu pior resultado e o que somar mais pontos após isto será então declarado Campeão Brasileiro em sua categoria.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Leonardo Wiebusch

Nenhum comentário: