Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Equipe Gramacho Stedile chega a Fortaleza para o próximo desafio da Pick-up Racing

Líder e Vice-líder do Campeonato, Gustavo Sondermann e Thiago Riberi enfrentaram aventura extra-pista



Depois do ótimo resultado em Caruaru/PE, no último domingo (10/08), quando Thiago Riberi conquistou sua primeira vitória na categoria e Gustavo Sondermann, que venceu as três primeiras provas chegou em segundo, os dois pilotos da Gramacho Stedile encararam um desafio diferente até chegar nesta quarta-feira (12/08), em Fortaleza/CE, local da 5ª etapa da Pick-up Racing.

Acostumados com as disputas na pista, a dupla de pilotos viajou 750 quilômetros do trajeto Caruaru-Fortaleza, na carreta da equipe. Enfrentando mais de 13 horas, de calor e uma viagem interminável, mas eles garantem que valeu a aventura, principalmente, pela integração com a equipe.

“Para mim foi completamente diferente de tudo que já passamos em corrida. Sempre pegamos o avião, ficamos hospedados em hotel e dessa vez sentimos na pele, o que a equipe enfrenta para chegar a cada corrida. Foi ótimo conhecer de perto o trabalho extra-pista de nossos mecânicos e poder conhecer mais cada um”, garantiu Sondermann.

“Dormimos em posto de gasolina, comemos na estrada, enfim dessa vez vivemos o dia-a-dia de nossa equipe de maneira diferente, mas apesar do cansaço foi ótimo. Nos divertimos muito foi um verdadeiro reality show”, definiu Riberi.

Para o chefe da equipe, Alexandre Gramacho, os pilotos conheceram um cenário bem diferente da pista. “Até eles, que correm desde crianças, nunca tinham tido a experiência de ver de perto tudo que uma equipe faz até chegar ao local da corrida. Não é nada fácil deixar tudo perfeito até a hora da largada, mas foi muito divertido ter a companhia deles”, destacou.

Depois da longa viagem, os pilotos foram até o Autódromo Internacional Virgílio Távora, onde sabem que vão enfrentar mais um desafio, já que os dois estrearão no circuito no próximo domingo. “A pista é desafiadora, principalmente, por ter pouca borracha e ventos fortes durante todo o dia, que leva toda a areia para o traçado. Isso será uma das grandes surpresas”, alertou Sondermann.

Os primeiros treinos acontecerão, no sábado, às 8h45, com a definição do grid de largada, às 15h15. A prova terá largada no domingo, às 11h30.



Classificação Geral:

1) Gustavo Sondermann (SP), 95 pontos

2) Thiago Riberi (SP), 65 pontos

3) Vitor Genz (RS), 44 pontos

Felipe Lapenna (SP), 44 pontos

5) Carlo Kain (SP), 37 pontos

6) Paulo Salustiano (SP), 34 pontos

7) Rafael Iserhard (RS), 31 pontos

8) Kau Machado (PR), 29 pontos

9) Anderson Toso (RS), 26 pontos

10) Marcel Wolfart (SC), 22 pontos



Foto: Vanderley Soares

Sugestão de Legenda: O chefe de equipe Alexandre Gramacho com seus pilotos Gustavo Sondermann e Thiago Riberi



Atenciosamente
Glauce Schutz e Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
caca@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602/8189.6123
Nextel: 82*36383/82*24494

Nenhum comentário: