Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Escapamento oficial da categoria 250cc agora é Roncar



A categoria 250cc do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade passará a utilizar, a partir da etapa de Brasília, que acontece no próximo fim de semana (17/08) os escapamentos esportivos da Roncar. A escolha foi feita depois de um rigoroso processo de seleção entre várias marcas do país.

A Roncar irá fornecer o escapamento, sem custos, para todas as motos do campeonato. Desta forma, a empresa pretende baratear o acesso à competição e incentivar ainda mais pilotos a participar do torneio que, este ano, bateu recorde de inscritos. Na 1ª etapa, realizada no autódromo de Interlagos (SP) 130 pilotos participaram da competição. A média de inscritos nas três etapas realizadas até agora é de 100 pilotos por prova.

Gilson Romani, diretor técnico da CBM, diz que a parceria com a Roncar beneficia os dois lados. Com o fornecimento gratuito dos escapamentos, os pilotos têm um custo a menos e a Roncar tem a possibilidade de testar o produto, que é próprio para a categoria. “A parceria entre a Roncar e a CBM é excelente, pois agora os pilotos poderão contar com um equipamento do mais alto nível e sem custos. Para a empresa também é bom, pois ela terá seu equipamento avaliado por quem mais entende de velocidade no país”, comentou.

Os excelentes resultados obtidos pelo piloto da equipe de Motovelocidade da Roncar, Igor Calura foi um dos fatores que pesou na opção da Confederação pelo equipamento da Roncar. Igor foi o grande vencedor da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizado em Santa Cruz do Sul, RS. Outro fator que ajudou na escolha foi o moderno design do produto.

Frank Lemos, diretor de marketing da Roncar, afirma que a opinião dos pilotos será fundamental para desenvolver ainda mais o novo escapamento. "Para a Roncar é muito importante ter nosso escape como o oficial da 250cc, pois podemos colocar a prova nosso produto e receber a opinião de melhorias e aperfeiçoamentos dos melhores pilotos e preparadores do país”.

O diretor de marketing afirma ainda que muitos consumidores finais esperam performance esportiva dos escapamentos, e nada melhor para comprovar a qualidade dos escapamentos da Roncar que estar presente no melhor e maior campeonato do Brasil.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: