Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 17 de agosto de 2008

Igor sobe ao pódio na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade



O piloto da Equipe Roncar, Igor Calura foi segundo colocado na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 250cc. A prova, que aconteceu neste domingo (17.08), no autódromo Nelson Piquet, em Brasília, DF, foi uma das mais empolgantes da temporada e contou com constantes disputas de posição.

Igor largou na quinta colocação e acompanhou o pelotão da frente desde o início da prova, travando uma disputa forte com os primeiros colocados. Antes mesmo das cinco primeiras voltas, o paulista já conseguiu ganhar duas colocações, subindo para o terceiro lugar.

Igor chegou a liderar a prova ao ultrapassar os dois primeiros colocados, mas voltou para a terceira colocação ao ser ultrapassado por Diego Faustino e Renan Ricardo. A prova seguiu bastante disputada com diversas trocas de colocações. Renan Ricardo conseguiu abrir distância dos outros pilotos e disparou na liderança. Igor andou junto com os pilotos Odair Delefrati, Diego Fernando e Willian da Costa e na última volta, conseguiu duas ultrapassagens senscaionais e terminou na segunda posição, de forma eletrizante.


Com o fim da prova, o Box da Equipe Roncar entrou em festa. Renato Velludo, chefe de equipe e mecânico da equipe Roncar avalia a prova de Igor. “Ele chegou aqui na sexta e nem conseguiu treinar porque a pista foi interditada. Ontem ele já foi para os treinos classificatórios e ficou em quinto. A gente sabe do potencial dele. O Igor foi segundo colocado sem treinar”, comenta.

Com o resultado, Calura mantêm a quarta colocação geral no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria 250cc, diminuindo a diferença para o terceiro colocado para apenas três pontos. O piloto da Equipe Roncar pode alcançar a liderança do campeonato na próxima etapa que será realizada na cidade de Cascavel – PR, no dia 12 de outubro.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: