Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

KART: BOA ATUAÇÃO GARANTE 3º LUGAR PARA VICTOR CARBONE NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de um início decepcionante, quando teve um pneu “descolado” ainda no início da tomada de tempos, o paulista Victor Carbone (Nevoni) obteve excelente resultado na 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (16).

Carbone, que tem competido no automobilismo americano pela Skip Barber, disputou a etapa na Sprinter A, categoria mais rápida do Light. O evento foi disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Carbone, que compete pela Quirino Racing, terminou em 3º.

O belo resultado, porém, não foi fácil de ser obtido. Largando da última posição em razão do “descolamento” do pneu, Victor Carbone partiu bem e durante a prova chegou a liderar. No entanto, antes da metade da corrida ele sentiu que seu kart estava “sem arrancada”. “Tentei mexer na agulha do carburador, mas não adiantou”, explicou o piloto. “Depois da corrida o Quirino, meu chefe de equipe, me falou que o eixo da borboleta do carburador estava com problema e era isso que não dava 100% de rendimento no kart”, completou.

O baixo rendimento daquele momento em diante fez com que Carbone caísse da liderança para o 4º lugar. O piloto apoiado pela Nevoni passou a travar um bom duelo com o atual Campeão Brasileiro da Graduados B, Gabriel Navarrete, e por duas vezes tentou ultrapassá-lo, mas acabou levando o “x”. Com isto os dois primeiros se distanciaram, mas na última volta, ao invés de tentar superar Navarrete por dentro da curva, Carbone colocou seu kart por fora e aí então obteve êxito, superando seu concorrente para finalizar em 3º.

“Acho que foi muito bom o resultado. Fui competitivo e já pude ver que estou bem mais preparado fisicamente do que no Brasileiro”, avaliou Victor Carbone, que em julho, na disputa do Campeonato Brasileiro, teve dificuldades físicas, naturais para quem havia deixado o kart para competir com os monopostos da Skip Barber. “Ao contrário do Brasileiro, corri sem cansar e já me sinto em condições de brigar por vitórias no kart novamente”, encerrou.

O vencedor da prova na Sprinter A foi o mineiro Fernando Resende Filho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: