Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

KART: COMPETITIVIDADE E CHANCES DE VITÓRIA PARA OS PILOTOS BY CHICO NA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Ser competitivo e ter chances de vitória são qualidades importantes em um campeonato equilibrado e com um bom nível de participantes, tanto no aspecto técnico quanto na quantidade. Estas condições foram apresentadas pelos pilotos da equipe By Chico no último sábado (16), quando da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O time comandado pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo competiu em três categorias, com quatro pilotos, um deles estreante na equipe apesar de experiente. Artur Fortunato, piloto que compete na Cadete, não teve sorte no sábado e recebeu no sorteio um motor com rendimento bastante fraco. A situação não permitiu que Artur conseguisse um resultado melhor do que um 16º. “Amarguramos um 16º lugar, que não traduz a capacidade do piloto e da equipe”, garante Marcelo Azevedo.

Na Sprinter, categoria em que a By Chico competiu com dois pilotos, o time deu show com Felipe Bechtold e enfrentou problemas com Victor Bastos. Ao final das 22 voltas, Bechtold garantiu um importante segundo lugar para suas aspirações de título e permanece em 3º na tabela de pontos, como planejado pela equipe. Bastos, com problemas, ficou em 12º.

Já o estreante Pedro Rodrigues, tricampeão brasileiro em 2002, 2004 e 2006, teve sua tomada de tempos na Sprinter A prejudicada por uma quebra de palheta. Rodrigues garantiu apenas a 8ª colocação, mas fez uma prova de recuperação, chegando a estar em 4º, quando demonstrou muita tranqüilidade para superar seus adversários. O esforço conjunto do piloto e da equipe caiu por terra na 14ª volta, quando seu motor teve a “parte de baixo” quebrada e Rodrigues foi obrigado a abandonar.

“Com o Pedro a prova serviu como um bom treinamento e ambientação na equipe. Tivemos, piloto e equipe, uma excelente performance, mostrando que o Pedro está muito bem, apesar do longo tempo parado. E mostramos também que a equipe está muito bem preparada para oferecer um equipamento bem acertado a seus pilotos. Parabéns a ele, ao Felipe, ao Victor e ao Artur, que com muita bravura levou seu kart até o final”, elogiou Azevedo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: