Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

KART: JOÃO MANUEL LIDERA TREINO E ESTÁ ENTRE OS FAVORITOS AO TÍTULO NO GP BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Três treinos, três ótimos resultados e muito otimismo. Assim começou a participação do pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) na 2ª edição do GP Brasil de Kart, que está sendo realizada desde a última quarta-feira (27) em Itu (SP).

João Manuel, terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro, está participando dos treinos livres no Kartódromo Arena Schincariol e, dos três que realizou, esteve por duas vezes entre os cinco primeiros e liderou um deles. É dele, inclusive, a melhor volta de sua categoria, a Cadete, até o momento, com o tempo de 1:00.485.

“Começamos bem” diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Precisamos, é lógico, manter este rendimento daqui por diante, pois teremos a tomadas de tempos e as provas de classificação e temos que ir bem em todas para nos classificarmos para as finais”, emenda.

No último sábado João Manuel participou da 6ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no mesmo Kartódromo Arena Schincariol, e chegou em 5º. “Já temos uma boa ambientação ao traçado e penso que nossas chances de repetir a performance do Brasileiro, e até mesmo melhorar e brigar pelo título, são muito grandes”, finaliza o pai de João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo).

A tomada de tempos do 2º GP Brasil será realizada nesta sexta (29) e logo após os pilotos disputarão as provas classificatórias. No sábado acontecem a Pré Final, que determinará a ordem de largada para a Final, cujo vencedor será declarado o campeão.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: