Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

KART: JOÃO MANUEL QUER AMPLIAR LIDERANÇA NO POTIGUAR ANTES DE INICIAR MARATONA DE CORRIDAS


Um dos principais destaques do último Campeonato Brasileiro na categoria Cadete, o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo) volta às pistas depois de quase um mês sem competir.

Em Eusébio, no Ceará, de 8 a 12 de julho, João Manuel disputou o 43º Campeonato Brasileiro na categoria Cadete e, ao final das quatro baterias, terminou em 3º lugar entre 46 concorrentes de todo o Brasil. Motivado por este excelente resultado, o pernambucano volta às pistas novamente perto de casa, em Natal (RN), onde disputará a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Potiguar e para onde viajou nesta sexta (8). “O João Manuel vai treinar no sábado e disputará as duas corridas no domingo. O objetivo, obviamente, será obter duas vitórias e ampliar a vantagem na liderança”, garante Manuel Otaviano, pai do piloto.

João Manuel vive uma situação confortável na tabela de pontos do Potiguar. Com 46 pontos e uma diferença de 13 em relação ao segundo colocado e 16 sobre o terceiro, o recifense é o líder do campeonato e é o principal favorito ao título. “Nossa vantagem é boa e foi conquistada com trabalho árduo. O João Manuel está bem posicionado, mas ainda faltam duas rodadas duplas, contando com esta. Então ainda temos muito caminho pela frente”, adverte Manuel Otaviano.

Esta é a segunda temporada que João Manuel disputa no Rio Grande do Norte e o recifense, por esta razão, tem bom conhecimento da pista. “Já conheço bem o traçado, venci algumas provas lá e espero agora vencer outras duas”, afirma o piloto Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo, que com este compromisso inicia uma forte preparação para o GP Brasil, que será disputado no final de agosto em Itu.

“Depois de Natal, disputaremos duas provas em São Paulo, o Light e o Paulista, todas em preparação para brigarmos pelo título do GP Brasil”, conta o pai de João Manuel. “A prova do Paulista será em Itu, na mesma pista do GP Brasil e uma semana antes. Mas depois do Paulista, que acontece no sábado, voltamos à Recife para disputa o Pernambucano. Se o João Manuel vencer, já garante o título”, finaliza o pai do “atarefado” João Manuel, que pretende, no GP Brasil, conquistar seu primeiro título nacional.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: