Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

KART: JOÃO MANUEL VENCE NO POTIGUAR E AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A primeira parte de uma intensa maratona de provas no mês agosto terminou bem para o pernambucano João Manuel (Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo), que no último final de semana esteve em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Destaque no último Campeonato Brasileiro, quando finalizou em 3º entre 46 competidores, João Manuel disputou a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Potiguar, onde defendia a liderança na categoria Cadete. Tudo deu certo em terras potiguares e João Manuel confirmou o favoritismo, vencendo as duas provas e ampliando de 13 para 18 pontos sua vantagem na ponta do campeonato.

“Deu tudo certo. O João Manuel está andando bem e aprendeu bastante neste último Brasileiro. O bom resultado que ele obteve lá ajudou muito a aumentar seu otimismo e isto é fundamental”, disse Manuel Otaviano, pai de João Manuel.

A boa atuação de João Manuel em Natal também serviu para que o recifense desse seguimento à sua preparação para seu próximo compromisso. No próximo sábado (16) João Manuel estará em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra, para a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light. “É, além de ter vencido, o João pôde usar as duas provas como um bom treino para o Light. A pista de Natal é muito boa e grande e isso ajudou muito na preparação”, explica Manuel Otaviano.

As duas vitórias permitiram que o piloto Copergás/ Baterias Moura/ JM Automobilismo passasse a somar 69 pontos na tabela de classificação geral do Campeonato Potiguar 2008. O segundo colocado, Victor Uchoa, agora tem 51. “Gostei, claro, dos resultados. Estou com uma vantagem bem boa na pontuação e só faltam duas baterias. O título está próximo, mas ainda não está definido, ainda temos que trabalhar mais um pouco. Mas agora vamos pensar no Light no próximo sábado”, encerra João Manuel.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: