Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TEM BELA ATUAÇÃO E TERMINA EM 2º NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A grande motivação com que João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para disputar a 6ª etapa da Copa São Paulo Light está plenamente justificada. Ao fim das 13 voltas de sua categoria, a Mirim, o pequenino goiano comemorava uma de suas melhores atuações na ainda curta carreira. E um ótimo segundo lugar.

Tudo começou com os bons treinos de sexta-feira (15) e teve continuidade na tomada de tempos, quando João Pedro se classificou para o top qualifying, atividade que reúne os três primeiros para uma única volta lançada. João Pedro melhorou sua posição e garantiu o direito de largar em segundo.

Largando em segundo no maior grid da Mirim até aqui em competições estaduais – 13 pilotos – João Pedro perdeu duas posições, que recuperou nas duas primeiras voltas. No tempo perdido para recuperar as duas posições, o líder, Luiz Branquinho conseguiu abrir boa distância, mas, com uma atuação segura, João Pedro não demorou muito para encostar no líder. Daí em diante, da terceira até a última volta, João Pedro pressionou bastante o líder em busca da vitória e chegou a tentar a ultrapassagem em diversas oportunidades. Sem conseguir seu objetivo, João Pedro finalizou em 2º, a 13 segundos do terceiro colocado e a apenas dois décimos do vencedor, fechando uma dobradinha goiana na prova.

“Estamos cada vez mais entusiasmados com o João Pedro. Neste sábado ele teve uma atuação muito segura, usou a cabeça. Ele esta cada vez mais confiante em si mesmo e os ensinamentos que está recebendo estão surtindo efeito”, declara Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “O volume que o João Pedro tem mostrado nos treinos já começa a aparecer nas corridas e isto se comprova pelo ótimo resultado deste sábado”, completa Miguel, que salienta o bom trabalho da Kart Mini no desenvolvimento dos chassis para a Cadete e Mirim, categorias de base do kartismo brasileiro.

Mesmo sem competir em três das seis etapas até aqui realizadas, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação ocupa a 7ª colocação no campeonato e é o vice-líder do segundo turno do Light. Nas anteriores ele finalizou uma vez em quinto e uma vez em terceiro.

“Agora já estamos pensando no compromisso do próximo final de semana em Itu”, conta Miguel de Oliveira, referindo-se a 6ª etapa do Paulista. “Será a estréia do João Pedro na Arena Schincariol, o 12ª kartódromo que ele conhecerá, e queremos nos preparar para vencer, tanto no Paulista como no GP Brasil”, encerra, referindo-se a mais uma competição em caráter nacional, que acontecerá também em Itu, na semana seguinte ao Paulista.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: