Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

KART: MATHEUS LEIST COMEÇA 2º TURNO DA COPA SÃO PAULO LIGHT COM 5º LUGAR. E JÁ PENSA NO GP BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um mês depois de conquistar o sexto lugar entre 46 competidores no Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá) voltou às pistas. E a volta foi em grande estilo.

Matheus, piloto da categoria Cadete, disputou a sexta etapa da Copa São Paulo Light, realizada em Barueri (SP), no último sábado (16) e teve pela frente novamente um grid numeroso, com 26 pilotos. O piloto de Novo Hamburgo treinou apenas na sexta-feira (15), mas as duas sessões de que tomou parte serviram para que a Velopark Racing, sua equipe, encontrasse um bom acerto para o kart.

O bom acerto rendeu a Matheus Leist o quarto lugar no grid de largada. “Uma posição a mais e eu teria entrado no top qualifying”, lembra o piloto, referindo-se a volta lançada que os três primeiros colocados na tomada de tempos têm direito, para tentar melhorar sua posição no grid.

Partindo da quarta posição no grid, Matheus Leist fez uma prova muito consistente e durante cerca de 60% das 16 voltas esteve na segunda posição. A disputa pela liderança entre os dois primeiros fez com que ambos fossem alcançados pelo segundo pelotão e, com isto, Leist chegou a cair para o sétimo lugar. Na última volta Matheus Leist ainda recuperou duas posições e recebeu a bandeirada em 5º lugar.

“Foi, novamente, uma boa prova do Matheus”, diz José Carlos Spier, o Nico, da equipe Velopark Racing. “Ele vem mostrando uma evolução incrível desde que começamos a competir em São Paulo. O Matheus tem uma grande capacidade de aprender rápido um novo traçado e é muito constante durante uma corrida, tem uma guiada ‘redonda’ e isto ajuda muito”, elogia o preparador.

O bom resultado garantiu a Matheus Leist a quinta colocação no segundo turno da competição, iniciado neste final de semana. “Não tenho pretensões de título, porque entrei no campeonato bastante atrasado, muito mais com idéia de aprender e evoluir. O Brasileiro foi bom e agora a idéia é brigar pelo título no GP Brasil”, diz o piloto, referindo-se a mais uma competição nacional, que será disputada de 27 a 31 de agosto em Itu (SP), no Kartódromo Arena Schincariol.


Confira os cinco primeiros na Cadete:
1 Rafael Martins (SP) – 16 voltas – 14:10.412
2 Thiago Vivacqua (RJ) – a 0.242
3 Mitsui Duzanowski (SC) – a 0.448

4 Renato Jr. (RJ) – a 0.484

5 Matheus Leist (RS) – a 0.834



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: