Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de agosto de 2008

KART: TARGH 400 COMEMORA DOBRADINHA NO VELOPARK ANTES DE DISPUTAR O TRI NO BRASILEIRO DE ENDURANCE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em sua última prova antes de partir para a disputa do Tricampeonato Brasileiro de Kart Endurance, a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark) comemorou uma dobradinha de seus pilotos.

Roberto Gomes e Fernando Wortmann disputaram a 2ª etapa da Velopark Cup e garantiram o primeiro e segundo lugar no pódio, após a disputa de duas baterias, realizadas sob intensa chuva, que não deu tréguas durante todo o sábado e domingo (16 e 17/8). Gomes foi o vencedor das duas provas, enquanto que Wortmann, com um 3º e um 2º, garantiu o segundo lugar geral.

A dupla competiu na Pró 400 Livre, categoria que, como diz o nome, utiliza motores Honda 13hp com preparação livre. “Não utilizamos a prova como preparação para o Brasileiro no que diz respeito aos motores, pois lá usaremos motores sorteados e com preparação mais restrita”, explica Roberto Gomes. “Mas a prova nos serviu muito no que tange a nossa preparação física, no fato de nos mantermos em atividade. E estamos muito satisfeitos com isto e, principalmente, com nossa dobradinha”, emenda.

Brasileiro em Itu – A disputa da 2ª etapa da Velopark Cup marcou também o encerramento da preparação da Targh 400 para o principal evento da categoria no calendário nacional. O 5º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance será realizado de 27 a 31 de agosto no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), em prova única com 12 horas de duração.

Campeã Brasileira nas duas últimas temporadas, a equipe gaúcha voltará à pista apenas na quarta-feira, dia 27, quando será realizado o primeiro treino oficial na pista de Itu. “Estamos praticamente prontos. Agora nos falta finalizar os últimos detalhes, mas isto acontecerá nos treinos oficiais. Teremos uma maratona pela frente, de 12 horas, e estamos muito confiantes de que temos boas chances de brigar pelo tri”, disse Roberto Gomes.

A equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark confirmou na última semana sua formação oficial para buscar o tri: Douglas Hiar, Pedro Gomes, Roberto Gomes, Rogério Raucci e Sérgio Jimenez.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: