Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Reijers Rally Team está em sintonia com a Copa RallySP


Roberto Reijers e Rogério Almeida apostam no entrosamento que possuem como um dos itens fundamentais para se vencer uma prova de rali cross-country. E aliado a isso, eles contam com uma picape bem preparada e experiência que possuem


Foto: Leonardo Oliveira


Falta pouco tempo para os maiores pilotos e navegadores do rali cross-country nacional levantarem suas tendas e ligarem os motores dos carros para dar continuidade a temporada 2008 da Copa RallySP. Neste sábado, dia 9 de agosto, acontece a 5ª etapa da competição, na qual é a vez da cidade de São Luiz do Paraitinga, SP, receber um colorido a mais e presenciar a movimentação de um evento de automobilismo.

No rali, as equipes aceleram em busca de desafios, colocando os tripulantes e os equipamentos sob testes severos de resistência. No caso desta disputa, nomeada de Rally Cidade Imperial, os competidores encararão três especiais de 45 quilômetros cada, onde curvas de nível, lombadas, erosões, brejos, toras de árvores e cascalho, serão alguns dos obstáculos. “O percurso é sempre desconhecido e não sabemos o que vamos encontrar pela frente ao longo de todo o roteiro. Tudo é uma surpresa, bem diferente de corridas em autódromo”, comparou Rogério Almeida, navegador da Reijers Rally Team, que corre ao lado do piloto Roberto Reijers.

Mas numa prova como essa, ter um veículo bem preparado e experiência off-road, não são suficientes. Somam ao conjunto, a harmonia e o entrosamento da dupla. “Que deve ser pautada na confiança mútua e na concentração de um mesmo objetivo durante a competição, para que ambos lutem com a mesma garra e colham os frutos desejados”, ressaltou Almeida.

E é desta forma, com todos esses requisitos, que Reijers e Almeida seguem otimistas para o certame, que será dentro de três fazendas de reflorestamento de eucalipto, numa região de topográfica variada. Haverá diversas subidas e descidas, onde o motor eletrônico de 275 cavalos da Ford Ranger terá que mostrar serviço na busca da equipe pelo melhor tempo. “É a primeira vez que vamos acelerar em São Luiz do Paraitinga e fomos informados que a pista é bem variada, com trechos muito rápidos, ora bastante sinuosos. Estamos preparados para brigar pela vitória e temos confiança que se não tivermos nenhuma quebra, estaremos no pódio mais uma vez”, falou Reijers.

Programação


Total de provas especiais: aproximadamente 111 quilômetros
Total de deslocamentos: aproximadamente 40 quilômetros
Total da prova: aproximadamente 151 quilômetros
As distâncias oficiais serão divulgadas no livro de bordo (planilha).


Cronograma do evento

Sexta feira – 8 de agosto

12h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas – Praça Dr. Oswaldo Cruz – Centro – S.L.Paraitinga
18h00 - Encerramento das vistorias – S.L.Paraitinga
19h30 - Briefing – Projeto Guri – Pólo S.L.Paraitinga – R. Cel. Domingues de Castro, 98 – Centro.

Sábado – 9 de agosto

09h00 - Largada – Deslocamento inicial – Praça Dr. Oswaldo Cruz
09h30 - Largada da Prova Especial 01 - 37 km – Faz. Cachoeirinha
12h00 - Largada da Prova Especial 02 - 37 km – Faz. Cachoeirinha
15h00 - Largada da Prova Especial 03 - 37 km – Faz. Cachoeirinha
16h30 – Início do almoço de premiação – S.L.Paraitinga
18h00 – Início da Premiação todas as categorias – S.L.Paraitinga
19h00 – Encerramento do evento


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Assessora de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: