Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 10 de agosto de 2008

Reijers Rally Team inicia boa fase e conquista pódio na Copa RallySP

Roberto Reijers e Rogério Almeida deram adeus à má fase e conquistaram o 5º lugar na Geral e 3º na categoria Protótipos, no Rally Cidade Imperial

Foto: Doni Castilho

A 5ª etapa da Copa RallySP, realizada no dia 9 de agosto, na cidade de São Luiz do Paraitinga, SP, foi marcada por muita ação e competitividade. Participaram do Rally Cidade Imperial 34 duplas e, a diferença da primeira para a quinta colocada, foi de apenas um minuto.

A Reijers Rally Team, do piloto Roberto Reijers e do navegador Rogério Almeida, deu um “chega pra lá” nas nuvens negras que rondavam a equipe, e conquistou o 5º lugar na classificação Geral e 3º na categoria Protótipos, com o tempo de 2 horas 06 minutos e 05 segundos. Os vencedores foram Vitor Valente e Daniel Simon, seguidos de Reinaldo Varela e Marcos Macedo, com vantagem de apenas um segundo.

“Realmente, os números mostram que a prova foi muito disputada. Em virtude das chuvas, o piso estava extremamente liso e foi difícil controlar a picape, o que apimentou ainda mais a corrida. Para nós, que a cada especial nos mantínhamos entre os primeiros colocados, a tensão aumentava, pois queríamos baixar ainda mais nosso tempo e ganhar mais posição, então, estudávamos onde poderíamos melhorar”, disse satisfeito Reijers.

A prova teve aproximadamente 44 quilômetros, percorridos em três especiais, num total de 132 quilômetros. Os competidores encontraram um pouco de erosões, curvas, subidas, descidas, e claro, bastante lama. O roteiro, que passou por três fazendas de reflorestamento de eucalipto, exigiu muita navegação, principalmente, por conta do barro, onde os carros patinavam demais e o pneu girava em falso. Por conta disso, o navegador era obrigado a acertar o hodômetro a todo o momento, para não perder o ritmo de navegação. Algumas duplas se perderam e deixaram escapar segundos preciosos na busca da vitória.

“Nosso saldo é muito positivo. Terminamos essa prova sem nenhum tipo de problema, e, ainda melhor, conquistamos o pódio na Geral. Essa colocação é bastante representativa, visto o alto nível dos competidores e a briga acirrada que foi travada entre nós. Excelente nível técnico do rali, que pediu experiência e entrosamento de piloto e navegador, além de um veículo bem preparado. Iniciamos uma nova fase da Reijers Rally Team”, declarou, com um contagiante sorriso, Almeida.

Nos caminhões, os vencedores foram Amable Barrasa, José Papacena e Raphael Bettoni, seguidos por André Azevedo e Maykel Justo, e Carlos Salvini e Luciano Andreotti, da Salvini Racing.

Embalada pelo ótimo resultado, Reijers e Almeida partem para o Ceará, onde no próximo sábado, 16 de agosto, disputarão o VeloBrasil, na cidade de Tejuçuoca, a 150 quilômetros de Fortaleza.

Classificação

1º Vitor Fischer Valente/Daniel Simon 02h05min01,5
2º Reinaldo Varela/Marcos Macedo 02h05min02,4
3º Marcos Moraes/Eduardo Sachs 02h05min05,0
4º Marcos Baumgart/Kleber Cincea 02h05min41,5
5º Roberto Reijers/Rogério Almeida 02h06min05,4

Caminhões
1º Amable Barrasa/José Papacena 02h21min03
2º André Azevedo/Maikel Justo 02h25min00
3º Carlos Salvini/Luciano Andreotti 02h42min24

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Assessora de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: