Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 31 de agosto de 2008

Rondônia Rally Team faz a lição de casa na Mitsubishi Cup

O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro foram até o interior do estado de São Paulo para encarar a 6ª etapa da Mitsubishi Cup. A equipe engrossou o grid de um dos ralis mais competitivos do Brasil



Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

Sug. de legenda: Rondônia Rally Team encarou cerca de 105 quilômetros de muita velocidade

A cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, sediou ontem, sábado, 30 de agosto, a 6ª etapa de um dos maiores campeonatos nacionais de rali, a Mitsubishi Cup. Estiveram presentes para a disputa 44 duplas, que se dividiram nas categorias L200 RS Máster, L200 RS e TR4 R.



A corrida foi realizada dentro da Fazenda Três Marias, distante 25 quilômetros do Centro de São Carlos, próximo ao distrito de Água Vermelha. No total, foram cumpridos aproximadamente 105 quilômetros em três provas de 35 quilômetros. Como a propriedade é destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, que tem a lavoura organizada por quadras, as principais características deste certame foram retas e curvas em 90 graus, o que fazia os pilotos acelerarem bastante e depois frear bruscamente nas mudanças de direção. O piso plano mesclou terra vermelha – típica da região – e areia.



A Rondônia Rally Team – representada por Julio Bonache, de Porto Velho, RO, e Humberto Ribeiro, de Teresina, PI – enfrentou alguns problemas mecânicos na primeira bateria e conquistou a 12º posição no grupo L200 RS. “Na Cup nosso objetivo é treinar. Neste evento, a competitividade é extremamente acirrada, os participantes fecham cada bateria no mesmo segundo e para brigar de igual para igual, precisaríamos acelerar forte demais, o que colocaria em risco nosso equipamento. Mas como não estamos participando da temporada inteira, essa seria uma estratégia errada, visto que no próximo final de semana temos o compromisso com Brasileiro, campeonato pelo qual sim, estamos na briga pelo título”, explicou o piloto. Os vencedores foram Augusto Soares e Roberto Brandalise.



E os participantes contaram com um pouco de sorte! Há 20 dias não chovia na localidade, portanto, o clima estava bastante seco e a poeira predominava, num calor excessivamente forte. Mas choveu bastante na madrugada de sábado, com alguns “pés d’água” durante o dia. Esse fator contribuiu para amenizar a temperatura, deixando o clima agradável, e dando uma maior aderência ao terreno, que antes estava com a terra bem solta.



De acordo com Ribeiro, os navegadores foram muito exigidos. “Havia várias mudanças de direção, com referências curtas. Era uma seqüência de direita e esquerda a todo o momento, com bifurcações também, pedindo concentração total. Gostei bastante, embora este tipo de tipo de rali não seja o nosso forte”, relatou.



De São Carlos, a dupla segue diretamente para Curitiba, PR. No sábado, 6 de setembro, começa a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, competição onde Bonache e Ribeiro estão na 3ª posição da categoria Production Brasil.



Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho



Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team


Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: