Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Hugo e Kaique mantêm a vice-liderança no brasileiro de Cross Country




"Dupla sertaneja" sofre com problemas mecânicos, mas mostra garra e crava quarta posição em Taubaté


A penúltima etapa do campeonato brasileiro de cross country, disputada em Taubaté, São Paulo, poderia ter sido perfeita para a "dupla sertaneja" do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio: um problema no motor dificultou as coisas para os paulistas. "Estávamos andando bem, mas na segunda especial um problema no pistão complicou nosso rendimento do primeiro dia", explica o piloto Hugo.

Após cravarem o quarto melhor tempo na primeira especial, Hugo e Kaique não puderam correr a segunda. Na terceira especial do primeiro dia de competição, a superação fez a diferença. Os pilotos foram à pista com o motor quebrado e contando com apenas três pistões. "O motor tremia muito, parecia um trator. Estava horrível para pilotar, mas era importante a gente completar a especial para somar pontos", explica Hugo. "A gente precisava pontuar para tentar manter a posição e continuar na briga. Foi na raça mesmo", completa Kaique.

Depois do esforço dos mecânicos da equipe, o segundo dia foi mais produtivo. Com o carro acertado e a concentração em dia, Hugo e Kaique pisaram fundo e garantiram o quarto melhor tempo, resultado que mantém a "dupla sertaneja" na briga pelo título do campeonato brasileiro. "Tivemos um dia muito bom, fizemos uma volta excelente, andando no mesmo ritmo dos líderes. O resultado nos mantém vivos na briga e agora vamos treinar bastante para a última etapa", analisa o piloto.

Antes do Rally dos Amigos, evento que encerra o brasileiro de 2008, Hugo e Kaique disputam a última etapa da Mitsubishi Cup, dia 18 de outubro em Campinas, São Paulo. "Vamos nos preparar bem para a última etapa e lutar pelo vice-campeonato para garantir uma vaga na categoria master", completa Hugo.

A "dupla sertaneja" tem o patrocínio de Trizz Style cabeleireiros, Rally Brasil e Dunas Race.



Classificação – Production Brasil

1º - Reinaldo Varela / Marcos Macedo

2º - Hugo Rodrigues / Kaique Bentivoglio

3º - Julio Bonache / Humberto Ribeiro



TDA Produções

Sergio Colacino – Assessor de Imprensa
(11) 8597-6775
(11) 4699-3268

Nenhum comentário: