Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO NÃO TEVE BOM SÁBADO NO PAULISTA EM ALDEIA DA SERRA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A carreira de um piloto, ainda que em seu início, é sempre alternada por bons e maus resultados e o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico), destaque nas provas da Cadete, tem sentido isto na pele.



Depois de muitas belas atuações durante a atual temporada, quando foi protagonista de várias disputas por vitórias e dono de posições finais de destaque, o piloto de Americana teve no último sábado (20) um resultado abaixo de suas qualidades e expectativas.



Principalmente em razão de uma falha em seu motor, Fortunato garantiu apenas o 8º lugar no grid de largada, que reunia 15 pilotos de várias partes do Brasil. Mesmo com o problema de rendimento, Fortunato chegou a andar em terceiro lugar, mas não conseguiu sustentar a posição e finalizou a prova em 8º lugar. Ao final da corrida o piloto ainda foi punido com o acréscimo de 10 segundos ao seu tempo final, o que lhe fez perder mais duas posições, finalizando, assim, em 10º.



“O Artur cometeu um erro ao fechar um de seus concorrentes e acabou punido pela Direção de Prova. De qualquer forma, ele não teve as melhores condições para repetir suas boas atuações do ano e tivemos que nos contentar com o resultado, apesar do intenso trabalho que tivemos”, lamentou Marcelo Azevedo, chefe da By Chico, equipe do piloto Dahruj Motors.



Os resultados da etapa determinaram que Artur Fortunato passasse a ocupar a 9ª posição na classificação do Campeonato Paulista, com 25 pontos. O próximo compromisso do piloto de Americana será já neste sábado (27), quando ele disputará a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Ituano, em Itu (SP).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: