Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

KART: FERNANDO RESENDE FILHO CORRE COPA CENTRO-OESTE DE OLHO NA COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em tempos de Copa Brasil o pensamento dos kartistas tem sido focado na intensa preparação para este que é o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro. Com Fernando Resende Filho, o Kid, não tem sido diferente e desde esta quinta-feira (25) o mineiro está em Itumbiara, interior de Goiás, buscando esta importante preparação.



É em Itumbiara, sede da 10ª edição da Copa Brasil, que está sendo realizada a 7ª etapa da Copa Centro-Oeste, campeonato mais importante da região central do Brasil. “Sabemos que a pista de Itumbiara é muito difícil e, se eu quiser ser candidato ao título na Copa Brasil, é necessário treinar e correr antes lá”, explica Resende Filho.



Piloto da vitoriosa Quake2 e apoiado de uma forma muito forte pela fábrica de chassis Birel, Kid, como é mais conhecido no kartismo brasileiro, tem seu nome entre os pilotos que podem sair de Itumbiara com a vitória tanto neste final de semana de Copa Centro-Oeste como na Copa Brasil, evento que acontecerá de 14 a 18 de outubro. “Estou em Itumbiara para conhecer a pista, que sei que tem vários segredos, e para acertamos o kart. Vamos testar as mais diversas configurações e no domingo pretendo disputar as duas provas válidas pelo Centro-Oeste”, explica o piloto. “Acho que assim poderemos dizer que a preparação estará quase finalizada. Faltarão apenas os ajustes finos, que serão realizados nos treinos na semana da Copa Brasil”, diz o piloto de Belo Horizonte.



Vencedor da 6ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter A, Resende Filho está negociando com uma empresa um contrato de patrocínio para a próxima temporada. “Venho obtendo ótimos resultados, principalmente nestes dois últimos anos, e tenho certeza de que darei um ótimo retorno a meus possíveis novos apoiadores. As negociações estão bem adiantadas, é o que posso dizer”, encerra Resende Filho.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: