Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

KART: JOÃO MARCELO VARASCHIN COMEÇA GAÚCHO 2008 COM TERCEIRO LUGAR EM VENÂNCIO AIRES


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O passo-fundense João Marcelo Varaschin (AgriMill Corretora de Grãos) começou bem sua participação na edição 2008 do evento mais importante do kartismo do Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho. A primeira de três rodadas duplas foi disputada no último domingo (21) em Venâncio Aires e Varaschin finalizou em terceiro, após dois bons resultados nas provas.



Varaschin competiu na categoria Stock, que utiliza motores de 125cc, e na primeira bateria foi o 3º, mesma posição em que largou para a segunda bateria. Nesta prova o piloto finalizou em 2º.



“Foi um bom início sim. Eu estava competindo mais regularmente na Pró 400 e fiquei muito satisfeito com minha volta à 125cc, mais potente”, avaliou o piloto, que finalizou as provas com fortes dores nas costelas. “Desde os treinos eu já estava sentindo as dores. A pista tinha alguns desníveis e acabei me machucando”, emendou Varaschin, que disputou as duas provas sob medicação.



Os resultados foram ainda mais comemorados depois da tomada de tempos, quando, sem freios, o piloto obteve apenas o sétimo lugar no grid de largada. “Me animei ainda mais depois deste bom início. Acho que tenho boas chances de brigar pelo título nas duas últimas etapas. Andei bem, mesmo sem ter sequer treinado em Venâncio antes, e estou muito contente pelos resultados, principalmente pelo alto nível técnico dos participantes na Stock”, elogia o piloto AgriMill Corretora de Grãos, que contou com a ES Racing e a Alemão Competições no preparo de seu kart.



Outro motivo para João Marcelo Varaschin se mostrar animado foi a boa readaptação à 125cc. “Não tive muitas dificuldades e agora pretendo me dedicar às duas categorias, 125 e Pró 400, disputando o máximo de provas possível em ambas”, diz o piloto, que espera estar recuperado das lesões nas costelas em uma semana. “Estou muito contente também com a amizade que tenho tido com pilotos mais experientes, como o Rodrigo Kubiczewski e os Castro, o que cria um ambiente de competições sadio e de alto nível”, encerra.



O vencedor da etapa na categoria Stock foi Rodrigo Miguel, seguido por Rodrigo Kubiczewski e João Marcelo Varaschin.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: