Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

KART: KART MINI VENCE E MOSTRA NOVAMENTE SUA FORÇA NO KARTISMO AMERICANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Após um período ausente, Clark Sanchez Figueras, piloto da Kart Mini nos Estados Unidos, retornou às pistas com uma pole position e uma vitória incontestável na prova considerada a melhor do final de semana. Na eletrizante final do Rotax International, disputada na Califórnia, Clark comprovou que estava certa a aposta de seus patrocinadores, com seu capacete de fibra de carbono HJC HX-10 com o acabamento da Axcel Fast Graphics.



Depois de conquistar a pole e vencer a bateria de aquecimento, as coisas pareciam que seriam fáceis para o piloto eleito em 2003 como a “estrela do amanhã” no Cart National Champion. Entretanto, o piloto Kart Mini não obteve um bom desempenho no aquecimento para a etapa final. Segundo Clark, “o desempenho do motor não estava o mesmo nos trechos de baixa velocidade”.



Após os devidos reparos, Clark avançou sobre Dylan Stalker, criando uma vantagem mínima sobre seu adversário. Após uma série de ultrapassagens e retomadas entre ambos, os pilotos andaram lado a lado quase que por uma volta inteira e Dylan tomou a liderança de Clark.



Dylan abriu uma pequena vantagem, que permaneceu até a volta 14, quando começou a ter problemas para se livrar dos retardatários. Dylan perdeu segundos preciosos, fazendo com que o piloto Kart Mini retomasse a liderança a duas voltas do final e vencesse a etapa.



A emoção na torcida era visível após uma legítima disputa de posições e essa vitória de Clark fez com que, mais uma vez, a Kart Mini mostrasse sua força no mercado norte-americano.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: