Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de setembro de 2008

KART: SABIÁ RACING FEZ SUA ESTRÉIA NOS PLAYOFFS DA GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (27) marcou o início da fase final e decisiva de um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana. A 8ª etapa, disputada no Kartódromo Granja Viana, foi válida como a 1ª dos playoffs, fase que, a exemplo da Stock Car, permite que os 10 primeiros em cada categoria lutem pelo título.

A Sabiá Racing, com quatro de seus cinco pilotos classificados para as finais, esteve presente e obteve alguns resultados positivos e outros nem tanto.

Felipe Ferrareto compete na Júnior e depois de largar em 2º, caiu para a 4ª posição. Em uma tentativa de recuperação, Ferrareto foi tocado, bateu com um adversário e rodou. Na batida ele acabou perdendo o bico de seu kart e finalizou em 13º lugar.

Na Executive a Sabiá Racing competiu com dois pilotos e José França passou por uma situação bastante parecida com a de Ferrareto, finalizando em 22º. Fernando Croce, na mesma categoria, obteve resultado melhor e finalizou em 4º, depois que a prova foi encerrada antecipadamente por conta de um acidente.

Matheus Protti, que disputava a prova da Stock 125, largou em 5º e teve problemas na volta de apresentação, quando largou atrasado. O piloto da Sabiá Racing recuperou posições, o que não é permitido. Ao final da prova Protti recebeu a bandeirada em 3º, mas recebeu uma punição de 10 segundos acrescidos a seu tempo e terminou em 5º.

Bruno Grigatti, único piloto da equipe não classificado para as finais por não ter participado de todas as provas, foi o 4º na Shifter. Grigatti largou em 9º, superou os problemas e, mesmo com a pista curta e com poucos pontos de ultrapassagens, obteve belo resultado.

“Foi um sábado com resultados bons para alguns pilotos e ruins para outros. Trabalhamos muito, como sempre, para entregar karts competitivos a nossos pilotos, mas acontecem situações na pista que fogem ao controle de todos, coisas de corrida”, avalia Claudio Dantas, o chefe da equipe. “Gostamos do traçado, desafiador e que serviu muito para testar os reflexos dos pilotos”, finaliza.

O próximo compromisso da equipe será já neste sábado (4), quando a Sabiá Racing disputará mais uma etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: