Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

RACING DAY EM CURITIBA


“Pickup Racing fará parte do Racing Day em Curitiba”

Público paranaense terá a última chance de ver a Stock Car completa em Curitiba

Depois da incorporação da Pickup Racing neste ano, o evento Stock Car passou a ter quatro categorias: Copa Nextel, Copa Vicar, Pickup Racing e Stock Júnior. Porém, em apenas três oportunidades no ano as quatro categorias se apresentam juntas. Uma foi na abertura, em Interlagos, mesmo palco da final em dezembro próximo. No meio do calendário, Curitiba foi escolhida como palco da terceira data onde o público será brindado com um programa completo, que inclui as quatro modalidades que formarão um verdadeiro “Racing Day” em Curitiba.

São corridas para todos os gostos, que vão desde a inauguração do “playoff” decisivo da Copa Nextel, à Copa Vicar, que também vive momento de decisão a favor do paulista Fábio Carreira, que poderá garantir o título antecipado no domingo, dos emocionantes pegas da Stock Jr. e da sexta etapa da Pickup Racing, também em momento de decisão, já que Gustavo Sondermann lidera com 55 pontos de vantagem e depende apenas de um quinto lugar para ficar com o título, com duas etapas de antecedência.

Em sua temporada de estréia na “família Stock Car”, a Pickup Racing vem se colocando como a grande sensação do ano e categoria com maior crescimento no decorrer da temporada. Apesar do domínio de Sondermann, várias equipes se mostram competitivas, já que praticamente metade do grid é composto por times estreantes, que não tinham familiaridade com os recursos técnicos da categoria. A falta de treinos – proibidos pelo regulamento – foi também fator determinante para atrasar o desenvolvimento das estreantes, que aos poucos vão se equiparando àquelas que já têm tradição na Stock Car: “A diferença das equipes novatas girava em torno dos 3 segundos no início do ano e já caiu para cerca de 1. Obviamente não temos mais aspirações a título, mas queremos incomodar nessas três últimas etapas, antevendo um 2009 de muito mais equilíbrio”, analisou Carlos Kray (K-Med/Diadora), que pilota uma Mitsubishi L200.

A programação da Pickup Racing começará mais cedo, na quinta-feira (18/09), com um treino extra entre 8h30 e 12h30. Na sexta-feira, às 11h40 e às 16h40, serão realizados os dois treinos livres para a etapa, ficando para o sábado, às 8h40, o classificatório, com 60 minutos e máximo de 20 voltas, que definirá o grid de largada da sexta etapa.

Confira a classificação completa da Copa Webmotors Pickup Racing após cinco etapas:


1º) Gustavo Sondermann (SP), 120 pontos

2º) Thiago Riberi (SP), 65

3º) Felipe Lapenna (SP), 64

4º) Vitor Genz (RS), 49

5º) Rafael Iserhard (RS), 45

6º) Carlo Kain (SP), 40

7º) Kau Machado (PR), 3

8º) Paulo Salustiano (SP) e Aluízio Coelho (SP), 34

10º) Anderson Toso (RS), 33

11º) Dudu Massa (SP), 23

12º) Marcel Wolfart (SC), 22

13º) Renato Well (DF), 19

14º) Rogério Castro (GO), 17

15º) Eduardo Heinen (RS), 15

16º) João Federowicz (RJ), 14

17º) Carlos Kray (RS) e Marcos Ramalho (MS), 11

19º) Fernanda Parra (SP), 10

20º) Renato Gomes (DF), 9



Alan G. Magalhães
Editor Executivo - PolePress
Agência de Notícias de Automobilismo
(11) 2238 7646 direto/redação
(11) 9904 1030 celular

Foto: José Mario Dias/PolePress

Nenhum comentário: