Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Reijers Rally Team é vice-campeã na Protótipos da Copa RallySP 2008


Roberto Reijers e Rogério Almeida dão a volta por cima na Copa RallySP e fecham a competição com dois excelentes resultados: o vice-campeonato na categoria Protótipos e 4º lugar na classificação Geral



Fotos: Doni Castilho/Dfotos
Reijers Rally Team segue em busca do crescimento e já colhe os primeiros resultados: sagrou-se vice-campeã da categoria Protótipos


Roberto Reijers e Rogério Almeida estão embalados com os bons resultados obtidos no rali cross-country, e terminaram o 6º Rally dos Bandeirantes na 4ª posição. O evento, que teve rodada dupla, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Taubaté, SP, e foi válido pela Copa RallySP e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

A Copa RallySP encerrou a sua temporada de 2008 neste domingo, com a realização da 7ª etapa. Dentro das pistas, um clima de rivalidade, profissionalismo e muita adrenalina imperaram durante toda a competição, com os participantes brigando por um lugar no pódio das quatro categorias em disputa: Protótipos, Super Production, Production e Força Livre. Foram duas especiais de 68 quilômetros, em um circuito sinuoso, com buracos e passagem por trechos de reflorestamento de eucalipto.

Reijers e Almeida chegaram ao Rally dos Bandeirantes na 6ª posição na Geral e 5ª na Protótipos, e nestes dois dias aceleraram forte a fim de conquistar melhores colocações. Tanta determinação resultou na conquista do vice-campeonato da categoria – a mais disputada do certame – e 4º lugar na Geral. “Vivemos uma fase muito positiva, que sinaliza que estamos no caminho correto. Isso estabelece uma posição bastante competitiva, nos aproximando cada vez mais dos ponteiros”, declarou Reijers. Os campeões foram Jean Azevedo e Youssef Haddad, e em terceiro ficaram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti.

E esse desempenho se estendeu à 5ª etapa do Brasileiro, competição na qual a Reijers Rally Team ficou em 2º lugar na Geral e 2º na categoria T1, acumulando pontos importantes para a fase final do campeonato. Agora, eles assumem o 4º lugar na T1 e 5ª posição na Geral (apenas três pontos da 4ª colocação).

A satisfação era tão grande do navegador, que ao fazer uma análise de todo o conjunto, não cansou de tecer elogios ao piloto. “A dupla também passa por uma evolução. O Roberto teve um ótimo desempenho e aplicou todas as técnicas de pilotagem de forma sábia. Estamos nos aperfeiçoando e um resultado como esse, logo no nosso primeiro ano como equipe independente, é muito gratificante”, comentou Almeida.

O próximo e último desafio da equipe em 2008 será no dia 6 dezembro, no Rally dos Amigos – tradicional prova que encerra o calendário cross-country nacional.


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessoria de Imprensa Reijers Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: