Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

WORLD SERIES BY RENAULT: CANTELLI JR. VAI A PORTUGAL PARA A DISPUTA DA PENÚLTIMA ETAPA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em mais um compromisso no automobilismo europeu, o penúltimo da atual temporada, o paranaense Claudio Cantelli Jr. terá pela frente o desafio de mais uma estréia em um autódromo desconhecido, desta vez o do Estoril, em Portugal.



Cantelli Jr. disputará a 8ª rodada dupla da World Series by Renault, ao lado da GP2 um dos últimos degraus antes da Fórmula 1. E o objetivo será repetir Nurburgring. Na 6ª rodada dupla do ano, disputada na Alemanha, Cantelli Jr. obteve seus primeiros pontos, quando chegou em 8º na primeira prova. “Crescemos bastante de lá para cá e acho que temos boas chances de entrar na zona de pontuação”, diz Cantelli Jr., referindo-se também a RC Motorsport, sua equipe.



O paranaense ainda não competiu no Estoril, mas aposta em algumas curvas de alta para atingir seu objetivo. “O Estoril tem algumas curvas de alta e meu carro se adapta bem a elas. Além disso, meu novo companheiro de equipe poderá me dar boas dicas”, garante Cantelli Jr, citando o inglês Duncan Tappy, também piloto da Super League.



Cantelli Jr. chegará a Portugal nesta quinta e terá apenas dois treinos de 45 minutos de duração cada na sexta para acertar seu carro e se adaptar ao traçado do Estoril. “Isto não me assusta. O relacionamento com a equipe está cada vez melhor e, como eu disse, nosso crescimento tem sido grande. Estamos todos otimistas em repetir Nurburgring”, garante o piloto. “Temos vários aspectos positivos desde que cheguei na RC e isto tem sido muito importante nesta nova fase de minha carreira”, finaliza o piloto.



As provas da 8ª e penúltima rodada da World Series By Renault serão disputadas uma no sábado (27) e outra no domingo (28).



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: