Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: TARGH 400/ DOLLY COMPETIRÁ COM TRÊS KARTS E ANUNCIA FORMAÇÃO COMPLETA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dez pilotos, inúmeros títulos, três karts e uma vontade e otimismo muito grandes em alcançar a primeira vitória. Estes são alguns números que permeiam a participação da equipe Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark/ Kart Mini) na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana.

O time gaúcho confirmou hoje sua formação completa para a prova, que será realizada no dia 15 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e dela fazem parte nomes de destaque no kartismo e automobilismo brasileiro e internacional. Oswaldo Negri Jr., piloto da American Grand Series, Rapha Mattos, campeão da Indy Lights, Danilo Dirani, multicampeão do kartismo, João Gonçalves, campeão mundial de Biland, Douglas Hiar, piloto da Fórmula 3, Tiago Camilo e Marcos Gomes, competidores da Stock Car, e Rogério Raucci, Pedro Gomes e Roberto Gomes, campeões brasileiro de Kart Endurance são os pilotos que, divididos em três karts, buscarão a vitória para a Targh 400/ Dolly.

“É um time de peso, não resta dúvida, e entre todos existe um número incontável de títulos no automobilismo”, aponta Roberto Gomes, um dos donos da equipe e também piloto. “Não é só isso que ganha uma corrida, mas além de termos excelentes pilotos, estamos bem preparados e otimistas. Já temos muita experiência em provas deste tipo e nos falta apenas vencermos uma 500 Milhas”, emenda.

Mais um piloto de renome ainda poderá integrar o time. Felipe Guimarães, atualmente competindo na categoria A1GP, depende da liberação de sua equipe para disputar a prova pela Targh 400/ Dolly. “O Felipe está apenas na dependência desta liberação”, informa Roberto Gomes.

No decorrer desta semana a equipe definirá a tripulação de cada um dos três karts, uma vez que o regulamento permite que um piloto possa competir em, no máximo, dois karts diferentes. A equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark/ Kart Mini treinará nesta segunda no traçado oficial da prova e permanecerá em São Paulo, treinando em outro traçado na Granja, e também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Targhinho/ Dollynho – Dois jovens pilotos representarão a equipe em outra categoria, que fará a preliminar da 500 Milhas, a Cadete, porta de entrada do kartismo. “Teremos em nossa equipe, aos cuidados da NI Karting, o paulista Giuliano Raucci e o gaúcho Bruno Bertoncello. Esperamos conquistar vitória nas duas categorias, 500 Milhas e Cadete”, encerra Roberto Gomes.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: