Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Barra e Leis traçam estratégia para defender a liderança da Copa Mineira


A 6ª etapa da competição acontece na cidade de Juiz de Fora, MG, famosa por oferecer percursos com grandes dificuldades técnicas para a navegação


Fotos: Douglass Fagundes/Dfotos

Concentração e experiência farão à diferença na 6ª e penúltima etapa da Copa Mineira de Rally 4x4, que acontece amanhã, 18 de outubro. Pela segunda vez neste ano, a competição monta acampamento na cidade de Juiz de Fora, MG, e a expectativa é que 70 equipes vindas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, participem do evento.

Nomeado de 5º Caminho Novo Off-Road, o certame terá 113 quilômetros e, por se tratar da fase decisiva do campeonato, promete ser uma disputa bastante técnica e difícil, que exigirá habilidade e inteligência dos navegadores, além é claro, de perspicácia dos pilotos na hora de superar os obstáculos das trilhas, obedecendo a risca o que está indicado na planilha. Sem dúvida, será uma prova que mostrará quem são os melhores competidores.

E justamente por isso, que é grande a responsabilidade do piloto Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team. Além de serem os líderes da categoria Máster, com uma vantagem de oito pontos, eles foram os vencedores dessa etapa no ano passado. “Em 2007, vencemos esse rali da Copa e sabemos que teremos uma difícil missão neste sábado, tanto pelo nível dos participantes como pela inovação no sistema de apuração. Mas estamos confiantes e vamos entrar com foco em um bom resultado”, declarou Barra.

Nesta corrida será utilizado o sistema de apuração Rastro – GPS da Totem, que fiscalizará os pilotos a cada centímetro percorrido, obrigando-os a manter os carros dentro da média de velocidade indicada na planilha o tempo todo.

Segundo a organização do evento, o roteiro percorrerá as regiões da Fazenda Salvaterra e distrito de Humaitá, passando por trechos de reflorestamento de eucalipto. O terreno mesclará erosões, curvas e travessias de riachos.

“Vamos administrar nossa vantagem e nos manter entre os cinco primeiros colocados. Iremos para o Caminho Novo Off-Road com bastante garra e determinação, pois a vitória nesta altura do campeonato praticamente nos consagrará campeões”, calculou o navegador. “Vale lembrar que concentração é a chave fundamental para o sucesso da equipe”, completou Leis. A largada do rali acontece na Faculdade Suprema, localizada na rodovia BR-040.

Ação Social

A Niterói Rally Team dá exemplos de solidariedade, e no final da tarde de quinta-feira (16), o time doou kits de materiais esportivo e recreativo à casa assistencial “Remanso Fraterno”, instalada na comunidade do bairro de Várzea das Moças, em Niterói, RJ. Participaram da solenidade a diretora do setor de educação Olga Casagrande, a assessora da diretoria, Tereza São Tiago, todos os professores, secretários e alunos da entidade.

“Ficamos felizes em perceber que há jovens que se lembram desta parte da população que vive numa condição social de risco. Uma iniciativa vinda do âmbito esportivo renova as esperanças de nossos alunos e os incentiva a lutar de forma honesta para conquistar seus objetivos”, declarou Tereza. “Recebemos todas as doações com muito carinho, pois assim como as demais entidades sociais, temos as nossas dificuldades”, completou. Os alunos receberam a dupla com uma canção de boas-vindas e acompanharam Barra e Leis durante a visita às dependências da escola.

O veículo utilizado pela equipe em todas as disputas esteve exposto no pátio do local. As crianças ficaram alucinadas com o contato e fizeram diversas perguntas sobre o carro, mecânica e equipamentos. “Quando eu era pequeno, sonhava em ter um automóvel como esse. Eu cresci, estudei e fui atrás de recursos que permitissem que eu conquistasse todos os meus sonhos. Não importa da onde você vem, e sim, onde você pode chegar, e isso, só depende de você”, orientou Leis, dando uma palavra de carinho e esperança aos meninos e meninas que recebem assistência.

O trabalho social da Niterói Rally Team continua a cada etapa, com doações a uma entidade da cidade que sedia a corrida. E neste rali em Juiz de Fora, a instituição que receberá os kits esportivos e recreativos será a Escola Municipal Antonino Lessa, localizada no Bairro Santa Efigênia, que receberá Barra e Leis no final da tarde desta sexta-feira.


Programação 5º Caminho Novo Off-Road:

15/10 – Quarta-feira

Abertura das inscrições



17/10 – Sexta-feira

18 horas – Vistoria e inscrições



18/10 – Sábado

9 horas – Briefing com café da manhã

10 horas – Largada

15 horas – Chegada

20 horas – Resultado oficial



A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro


Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: