Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Belo Horizonte sedia etapa final da Copa Mineira de Rally 4x4


A 7ª etapa da competição acontece na capital das alterosas e promete muita emoção e acirradas disputas entre os competidores em busca do título estadual

Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

A capital mineira, Belo Horizonte, vai estremecer neste sábado, 1º de novembro, com a presença de grandes feras do rali de regularidade 4x4. Cerca de 70 equipes vindas de diversas regiões de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo farão os motores de seus veículos roncar ao longo dos 110 quilômetros que decidirão os campeões da Copa Mineira de Rally 4x4, nomeada de Rally das Minas Gerais. Está em disputa o título das categorias Super Máster, Máster, Sênior, Veteranos e Turismo.

O roteiro da 7ª e última etapa do campeonato 2008 percorrerá as regiões de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, e apresentará muitas trilhas, sendo algumas bastante difíceis com erosões e pedras. Para testar a habilidade dos navegadores haverá alguns balaios espalhados pelo trajeto.
A disputa entre as duplas pelo título nas categorias está extremamente acirrada. Líderes da Máster com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, têm a missão de conquistar a vitória da temporada e consagrar a campanha realizada na Copa Mineira como campeões. “Para assegurarmos o troféu vamos correr como se fosse a primeira prova da temporada, com tranqüilidade e poupando o equipamento, afinal somos o adversário a ser vencido pelos nossos concorrentes”, declarou Barra.

Para Leis, a escolha da capital mineira como sede da última prova foi excepcional, pois o percurso geralmente equipara a performance dos competidores, tornando a disputa ainda mais competitiva. “As etapas de Belo Horizonte sempre trazem dificuldades na navegação. Há poucas referências fixas na planilha que indicam o caminho correto, e isso exige experiência dos participantes”, disse o navegador.

Aprovado por equipes e organização, o sistema de apuração Rastro GPS da Totem voltará a ser utilizado nesta corrida – sistema que fiscalizará os pilotos a cada centímetro percorrido, obrigando-os a manter os carros dentro da média de velocidade indicada na planilha o tempo todo. A largada promocional do rali acontece na sexta-feira, na Avenida Barão Homem de Melo, 2.250, a partir das 19 horas. E no sábado, os carros seguem para a trilha às 10 horas.

Programação

31 de outubro – sexta-feira

19 às 22 horas – Largada promocional

SP Imports - Avenida Barão Homem de Melo, 2.250 - Estoril



1º de novembro – sábado

10h01 – largada do primeiro carro

15 às 19 horas – Festa de Encerramento e Premiação

Restaurante EL FUEGO – Alphaville Lagoa dos Ingleses


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: