Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

F-BMW AMERICAS: BRASILEIRO RUIZ FILHO DECIDE TÍTULO INTERNACIONAL NA PRELIMINAR DA FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Estréia em Interlagos em plena decisão do título de Estreante do ano na Fórmula BMW Américas. Ansioso, animado e confiante. Este é o quadro que vive o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) durante esta semana.

Terceiro colocado, a apenas seis pontos do líder, o canadense Gianmarco Raimondo, Ruiz Filho luta pelo título de Estreante do Ano na categoria, o que lhe garantiria um contrato de piloto oficial da BMW para a temporada 2009. Na briga, além de Ruiz Filho e Raimondo, estão outro brasileiro, Giancarlo Vilarinho, e outro canadense, Mikael Grenier. “Será uma linda disputa. Farei minha estréia no Autódromo de Interlagos, com um público de mais de 70 mil pessoas, e tenho certeza de que tenho muitas chances de conquistar o título em casa”, garante Ruiz Filho.

Serão 60 pontos em jogo nesta que é a 7ª e última rodada dupla da competição – algumas durante o ano foram realizadas em rodada tripla. Ruiz Filho vem de uma excelente temporada de estréia no automobilismo, depois de competir por muitos anos no kart. Na pontuação geral do campeonato, já decidido em favor de Alexander Rossi, o paulista é o 5º colocado. “Estou bastante animado e confiante, além de bastante ansioso, como não poderia deixar de ser”, confessa o jovem brasileiro. “Minha temporada de estréia no automobilismo está sendo muito proveitosa, estou aprendendo muito e fechar o ano com o título de Estreante do ano, em casa, seria algo inesquecível”, emenda.

Apenas os quatro primeiros colocados na pontuação dos Estreantes podem ser campeões: Raimondo tem 116, Grenier, 111, Ruiz Filho soma 110 e Vilarinho 104. O brasileiro, que compete pela americana Apex Racing, sabe que enfrentará enorme concorrência. “Todos os quatro têm chances e todos somos potenciais pilotos para o futuro. É claro que teremos que trabalhar muito duro para acertar o carro para Interlagos, que tem seus segredos. Espero, ao final do domingo, comemora o título, quem sabe junto com o Felipe Massa”, torce o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Os pilotos entrarão pela primeira vez na pista de Interlagos nesta sexta-feira (31), às 8h50min, para seu único treino oficial. Às 17h25min serão realizadas as tomadas de tempo, válidas para as duas provas. A primeira prova acontece no sábado (1), às 16h40min e a segunda no domingo (2), às 10h00min. Além de Ruiz Filho e Vilarinho, outros três brasileiros participarão das provas: Ricardo Favoretto, que já está em seu segundo ano na competição, e Luiz Felipe Nasr e Lucas Foresti.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: