Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fórmula 1 em Interlagos: último teste






O grande ensaio esportivo e de segurança para o GP do Brasil de Fórmula 1 será no próximo sábado, 18 de outubro, em Interlagos. Com todas as equipes que atuam na parte desportiva e ainda Corpo de Bombeiros, atendimento médico do Hospital São Luiz, as line girls e categorias suporte, os organizadores cuidarão dos últimos detalhes para a corrida do próximo dia 2 de novembro, última etapa da temporada de 2008. O presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, deverá assistir ao simulado. Cerca de 700 pessoas estarão envolvidas na operação, a partir das 8h.

Os jornalistas presentes ao simulado poderão observar os procedimentos de largada, remoção de piloto em caso de acidente, atuação dos fiscais de pista, trabalho de monitoramento entre outros assuntos. Para o teste foram selecionados 11 carros de Fórmula 3 e pilotos da categoria. No ensaio de largada as line girls se posicionarão ao lado dos monopostos.

Este ano, o GP do Brasil contará com três eventos suporte: a categoria escola Fórmula BMW Américas que terá, em Interlagos, a última etapa do campeonato, Maserati Trofeo e Porsche Cup. Estas modalidades estarão representadas no simulado.

Já o Corpo de Bombeiros utilizará no autódromo o SICOE – Sistema de Comando em Operações em Emergências – que estabelece a logística e o procedimento ideais para uma operação de resgate ou outro tipo de intervenção durante treinos e corrida.

Desde as 6h da manhã, o CET também estará fazendo um teste de circulação de veículos na região do autódromo para estabelecer a estratégia ideal para o final de semana do Grande Prêmio.



OBS. Os jornalistas interessados em cobrir o evento, favor confirmar presença por email para imprensa@gpbrasil.com.br


Mais informações para a imprensa:

Castilho de Andrade
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1

Marilia Frias
Assessora de Imprensa do GP Brasil de F1

Nenhum comentário: