Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

KART: SABIÁ RACING COMEMORA A CONQUISTA DE DUAS POLES NA 10ª COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Um saldo extremamente positivo de duas poles marcou a quinta-feira (16) da Sabiá Racing em Itumbiara (GO), onde a equipe paulista está disputando a 10ª edição da Copa Brasil de Kart.

Rafael Suzuki e Fernando Croce garantiram as alegrias da equipe comandada pelo experiente preparador Claudio Dantas, o Sabiá, marcando a pole na Graduados A e Super Sênior, respectivamente. “Ficamos muito felizes, pois trabalhamos muito na terça e quarta, durante os treinos oficiais, e as duas poles recompensaram todo nosso esforço”, comemorava o preparador logo após as tomadas de tempo.

Como nem tudo sempre são alegrias em competições automobilísticas, a Sabiá Racing teve pilotos que não puderam comemorar. “Esperávamos uma dobradinha da equipe na Graduados A, mas o Teiji teve seu motor travado na segunda volta. Além disso, o Matheus Protti teve a palheta de seu carburador quebrada”, lamentou o preparador.

Além dos revezes com Teiji e Protti, a Sabiá Racing ainda lamentou os problemas de acerto com o kart de Fernando Gomes Croce na Sênior A e com os problemas de adaptação de Cayan Chianca ao kart da Júnior Menor. Os dois largarão em 6º e 8º, respectivamente. “Amanhã pela manhã ainda teremos um aquecimento curtinho, mas acho que poderemos reverter esta situação. Estamos bastante esperançosos de sair daqui de Itumbiara comemorando títulos. O trabalho tem sido intenso neste sentido”, encerra o preparador.

A Copa Brasil é realizada em duas baterias, uma na sexta e outra no sábado, e o piloto que somar mais pontos é o campeão.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Cris Reis

Nenhum comentário: