Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Niterói Rally Team segue para Belo Horizonte em busca do título da Copa Mineira



Equipe carioca viaja à capital mineira e leva muito otimismo na bagagem para a conquista do Rally das Minas Gerais
Foto: Douglass Fagundes/Dfotos


Uma grande festa acontecerá em Belo Horizonte, MG, neste sábado, dia 1º de novembro. Está tudo pronto para a 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rally 4x4, que promete agitar as trilhas da região com “pegas” sensacionais entre as equipes que brigam pelo título da competição. A decisão do certame mineiro deve contar com a participação de 70 equipes que se dividem nas categorias Super Máster, Máster, Sênior, Veteranos e Turismo.

Na Máster, os líderes são os cariocas Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, que realizaram uma excelente campanha na temporada 2008 e chegam à fase decisiva com uma vantagem de oito pontos. Com a responsabilidade de conquistar um bom resultado e confirmar a vitória, a dupla passou esta semana trabalhando intensamente na preparação mecânica do Troller T4 e na recalibragem dos equipamentos.

No entanto, a maior dificuldade é controlar a ansiedade, que aumenta com a aproximação da final. “Temos consciência de que ainda não tem nada ganho. O campeonato está em aberto, e o que temos neste momento é uma pequena margem de folga. Vamos correr como se fosse a primeira prova do ano, tranqüilos e concentrados em fazer uma boa corrida. Mas não é tarefa fácil controlar a ansiedade”, declarou o piloto Barra.
O roteiro terá cerca de 120 quilômetros e passará pelas regiões de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, e apresentará muitas trilhas, sendo algumas bastante difíceis com erosões, pedras e subidas íngremes. Para testar a habilidade dos navegadores haverá alguns balaios espalhados pelo trajeto.

Para Leis, a topografia de Belo Horizonte geralmente exige bastante da navegação, pois há poucas referências fixas, o que requer muita atenção na planilha. “Espero encontrar algumas dificuldades pelo caminho, ainda mais por se tratar de uma final. Estou concentrado, pois sei que terei muito trabalho, o importante será andar na média e não perder muitos pontos, para chegarmos à conquista da temporada”, comentou.

A largada promocional do rali acontece na sexta-feira, na Avenida Barão Homem de Melo, 2.250, a partir das 19 horas. E no sábado, os carros seguem para a trilha às 10 horas.

Programação

31 de outubro – sexta-feira

19 às 22 horas – Largada promocional

SP Imports - Avenida Barão Homem de Melo, 2.250 - Estoril

1º de novembro – sábado

10h01 – largada do primeiro carro

15 às 19 horas – Festa de Encerramento e Premiação

Restaurante EL FUEGO – Alphaville Lagoa dos Ingleses

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: