Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Paulo Grassi é o pole da Copa Brasil de kart

Itumbiara-Kart


Paulo Grassi (FMR), de Jundiaí, é incansável na busca de bons resultados. Sua obstinada dedicação foi laureada na tarde de hoje com a melhor marca na tomada de tempos da 10ª Copa Brasil de Kart. Realizada no Kartódromo Dr. Henrique Santillo o evento acontece na cidade de Itumbiara – GO entre os dias 14 e 18 de outubro. A competição tem o “status” de ser a segunda mais importante disputa nacional. Assim, obter a pole tem um significado muito grande na busca pelo título. Para o representante da FMR seu objetivo é conseguir levar o título para sua terra natal já que nesta temporada ele conquistou o vice-campeonato Brasileiro.

Graças a seu bom condicionamento físico Grassi conseguiu em apenas um mês participar de três competições. No final de setembro ele foi o único representante brasileiro na Copa do Mundo de Kart. A competição, realizada no Kartódromo de LaConca, na cidade de Muro Leccese, no extremo sul da Itália, contou com a participação de 90 pilotos das mais diversas regiões do planeta.

Após esta maratona ele desembarcou no Brasil e logo em seguida disputou a 13 e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart que foram disputadas na mesma pista onde acontece a Copa Brasil. Todo este esforço buscava uma melhor preparação para disputar a concorrida competição nacional.

Treinando desde a última terça-feira, Paulo e sua equipe ainda não tinham obtido nenhum tempo expressivo nos treinos. Contudo, depois do treino de aquecimento do início da tarde de hoje e o esforço de toda a equipe para conseguir o acerto ideal, Grassi cravou a pole na Graduados “B” que reuni 14 competidores.

"Na verdade foi surpresa até para nós. Apenas no aquecimento do início da tarde de hoje conseguimos achar o acerto ideal. Tínhamos alguns pênaltis de chassis, motor e até mesmo carburador. Graças a Deus conseguimos o acerto ideal. Agora, é partir com tudo para vencer a Copa", comemorou o piloto.



Amanhã, sexta-feira será disputada a primeira bateria de provas. No sábado, 18, acontece a segunda bateria e após a soma de pontos serão conhecidos os campeões.



Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Paulo Grassi
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
(31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: