Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Preparação física e alimentação: vitais para o sucesso no automobilismo




“Não basta só acelerar, é preciso se condicionar”, afirma Fábio Carreira, líder da Copa Vicar

Preparação física e cuidados com a alimentação são pontos vitais para um bom desempenho de um atleta, seja ele piloto de competição ou praticante de qualquer outro esporte. Este é o lema de Fábio Carreira, atual líder da Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car.

Contudo, o condicionamento físico, feito três vezes por semana, no mínimo, aliado a corridas ao ar livre, às vezes não é suficiente, de acordo com Carreira. “Em provas onde o calor não é excessivo já existe um grande desgaste”, analisa o paulista, que tem o apoio de STP, Microlite, Eurofarma e Pelé Club.

“Em Brasília, por exemplo, o calor é insuportável, por isso a preparação ainda é mais importante”, destaca. Aliás, a capital federal, palco da penúltima etapa da temporada, pode coroar Carreira com o título antecipado.
A alimentação também é ponto importante na preparação e uma dieta equilibrada faz a diferença no desgaste. “Procuro ingerir calorias, como massas, e repousar bem na véspera da corrida. No dia, um café da manhã, à base de sucos e frutas, além de muita água e líquidos”.

“Durante a prova, os líquidos isotônicos são necessários para enfrentar as exigências da Stock Car", destacou Fábio. Prova disso é a situação que o piloto enfrenta durante uma prova: equipado com roupas anti-chama, balaclava, macacão, capacete, luvas e sapatilhas, os competidores da Stock Car enfrentam temperaturas em torno de 50ºC dentro dos carros.

Foto: Cleocinei Zonta



Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: