Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Robson Portaluppi vai à pista em Guaporé pelo tricampeonato gaúcho de Superbike


MOTOCICLISMO


Piloto do Team Scud Petrobras aproveita folga no calendário do Brasileiro e tenta manter sua invencibilidade na série estadual

Quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o piloto gaúcho Robson Portaluppi poderá conquistar neste sábado (1º) pela terceira temporada consecutiva o título da categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. Líder da competição, o piloto do Team Scud Petrobras, que tem o apoio da Impacto Motos, mostra-se confiante para as corridas que acontecerão no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé.

O líder da competição mantém otimismo para as duas provas, que terão largada às 12h35 e às 15h35. “Guaporé tem um traçado onde eu gosto muito de correr, tem muitas curvas de média e de alta e proporciona trocas de posição. Na saída da curva Um até a Dois, como há várias formas de se fazer as tangências, é comum haver duas trocas de posição, porque quem é ultrapassado sempre aplica a manobra em ‘X’. As corridas sempre são bem disputadas”, define.

Portaluppi tem aproveitamento de 200% no Campeonato Gaúcho. Ele participou de três rodadas duplas – a primeira e a quarta, em Santa Cruz do Sul, e a terceira, em Guaporé. Em todas, largou da pole e conquistou as duas vitórias. Ele só não esteve na pista na segunda rodada. Com as seis vitórias e três poles, Portaluppi soma 153 pontos na liderança, contra 142 de Sarín Carlesso, único que lhe pode impedir a conquista do tricampeonato.

A vantagem de Portaluppi torna-se ainda maior se considerado o descarte obrigatório dos pontos de uma bateria. Ele descarta a segunda etapa, da qual não participou, enquanto Carlesso tem de desprezar os 16 pontos de um terceiro lugar, seu pior resultado. A diferença entre ambos, assim, sobe de 11 para 27 pontos. Matematicamente, o líder depende de um quarto e um quinto lugar nas baterias de sábado em Guaporé para ser o campeão de 2008.

Passada a rodada dupla em Guaporé, Portaluppi voltará suas atenções à etapa final do Brasileiro, cujas baterias acontecerão na tarde de 15 de novembro, sábado, no circuito paulista de Interlagos. Ele está em quarto lugar na tabela com 113 pontos, apenas um atrás do goiano Cristiano Vieira. Gilson Scudeler, parceiro de Portaluppi no Team Scud Petrobras, tem o título assegurado por antecipação, tendo conquistado 252 de 255 pontos possíveis.

29/10/2008 - Grelak Comunicação - (45) 3222-5686 / 3037-6667
Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Foto: Vanderley Soares
Legenda: Robson Portaluppi venceu todas as corridas que disputou no Gaúcho deste ano

Visite o site www.scud.com.br

Nenhum comentário: