Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: KART MINI VENCEU 12ª EDIÇÃO E TEVE SEIS EQUIPES ENTRE OS DEZ PRIMEIROS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Kart Mini, fábrica com o maior número de títulos no kartismo brasileiro, conquistou no último sábado uma das vitórias mais importantes da atual temporada. Depois de uma maratona de 644 voltas e quase 11 horas de corrida, a Kart Mini comemorava o primeiro lugar na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, através da equipe comandada pelo piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, que teve a seu lado Tony Kanaan, Renato Russo, Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Mas os motivos de comemoração não se resumiram apenas a esta importante vitória. Além do primeiro lugar, mais cinco equipes postadas entre as dez primeiras colocadas utilizaram chassi da Kart Mini.

Entre os dez primeiros, além dos vencedores, terminaram a Carioca Kart Sport em 5º, Nitro 500 em 6º, LC Racing em 7º, Sabiá Racing (8º) – que até poucas voltas do final brigava pela liderança – e Stop Aço/ Marlia Racing em 10º.

Outras cinco equipes que utilizaram chassi da Kart Mini terminaram a maratona posicionados entre o 11º e 20º lugares e a MV Racing ficou em 12º, a Moto Velocidade em 13º, a MG Pneus em 16º, a MS Team em 18º e a Atrade/ Body Restaurante em 20º.

E, para atestar a durabilidade e resistência do equipamento, 29 equipes que apostaram na qualidade do chassis Mini finalizaram a competição. A confiança na durabilidade e resistência do equipamento fornecido pela fábrica paulista pode igualmente ser comprovada pelo fato de que cerca de 55% das equipes que terminaram a prova utilizaram chassis Kart Mini.

O próximo desafio da Kart Mini será já no próximo sábado (22), quando será disputada a 9ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Guilherme Netto – Internology Webmarketing

Nenhum comentário: