Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: SATISFEITA, SABIÁ RACING ELOGIA E ENALTECE DESEMPENHO DA EQUIPE E PILOTOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Tradicional equipe do kartismo brasileiro, a Sabiá Racing/ Kart Mini (Banco Real/ Beca Design) esteve mais uma vez presente em uma 500 Milhas Granja Viana de Kart, novamente com duas equipes.

O time comandado pelo preparador Claudio Dantas, o Sabiá, foi responsável pelo acerto dos karts da equipe MG Tires, que contou com pilotos americanos e canadenses, e pelo de sua própria equipe, a Sabiá Racing/ Kart Mini.

Rafael Suzuki, Fernando Leme e Pedro Barbosa eram os pilotos do kart 20, da Sabiá Racing/ Kart Mini, e a equipe começou bem, ao classificar-se para o top qualifying, quando garantiu o 10º lugar no grid de largada, composto por 64 equipes.

Logo na primeira hora de prova a equipe enfrentou um problema, que fez o kart perder rendimento e gerou uma mudança de estratégia. A mudança fez com que, a partir da metade da prova, que durou 644 voltas, a equipe assumisse a segunda posição, já que o time já havia feito a parada obrigatória de 15 minutos.

Quando a equipe líder fez sua parada de 15 minutos, a Sabiá Racing/ Kart Mini, que fez uma parada rápida no mesmo momento, diminuiu a diferença de 14 para duas voltas e meia. “Era o momento em que esperávamos poder atacar, para brigar pela ponta. Mas na hora final perdemos muito rendimento e quando faltavam 10 voltas tivemos problema com a coroa. Acabamos em 8º”, conta Sabiá.

Ainda assim bastante satisfeito, Sabiá aproveitou para agradecer e elogiar. “Todos estão de parabéns, fizemos um ótimo trabalho. Os pilotos e os integrantes da equipe mostraram muita dedicação, doação e esforço e quero agradecer a eles e a nossos patrocinadores, Banco Real e Beca Design, além da própria Kart Mini”, disse o preparador.

Estrangeiros – Com pouco conhecimento do traçado, Joe Sturm, Bradley Dunford, Michael Glaze, Cody Hodgson, Mike Burrell, os americanos e canadenses que compuseram a equipe MG Tires, obtiveram apenas o 40º lugar no grid de largada.

Porém, com uma boa estratégia, o time de estrangeiros esteve por diversas vezes entre os dez primeiros colocados. Na metade da corrida o kart da MG Tires foi tocado e, na batida, entortou uma das rodas dianteiras, o que gerou vibração e mais tarde geraria a quebra da manga de eixo. Utilizando-se dos 15 minutos obrigatórios de parada, a equipe fez a manutenção e voltou em 16º e, mais tarde, quando já aparecia novamente entre os dez primeiros, teve uma quebra de válvula. Assim, a MG Tires finalizou a prova em 16º.

“Estamos muito contentes com o desempenho deles também e com a confiança da equipe MG Tires, cuja parceria conosco já tem três edições da 500 Milhas. O esforço dos americanos e canadenses foi grande, eles tiveram pouco tempo para treinar, mas fizeram uma bela corrida”, elogiou. “Já estamos prontos para 2009”, brinca Sabiá.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: