Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: SPIRIT SPORTS TEM BALANÇO POSITIVO, APESAR DO ABANDONO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


“Foi uma pena nosso abandono, nunca tivemos um kart tão rápido em todas as nossas participações anteriores na 500 Milhas”. Assim Glauco Alex resumiu seu desapontamento com o resultado final obtido por sua equipe na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).


A Spirit Sports (Prodel Baterias/ Baby Go), equipe comandada pelo piloto Glauco Alex, mais uma vez competiu com dois karts, conduzidos por ele mesmo e por Eduardo Leite, Rod MacLeod, Alexandre Ruiz Filho, Adriano Pizzonia, Paulo De Carli e João Pretto. Um deles, o de número 31, teve problemas cedo, logo na largada, quando sofreu uma quebra de motor e praticamente ficou fora da luta por um lugar no pódio.


Já o outro kart da Spirit Sports teve belo desempenho, desde a tomada de tempos, quando garantiu o 7º lugar no grid de largada, após passar pelo top qualifying. Durante duas ‘tocadas’ – cada uma delas equivale a um tanque de combustível – o kart 13 esteve entre os três primeiros na prova.


Uma das novidades no regulamento deste ano era a obrigatoriedade que cada equipe tinha em cumprir uma parada de 15 minutos e, para não enfrentar tráfego na balança, a Spirit Sports resolveu antecipar esta parada. “Mesmo depois de ficarmos parados por 15 minutos, ainda voltamos em 11º e apenas um kart que estava à nossa frente já tinha feito esta parada. Ou seja, estávamos muito bem posicionados para brigar pela vitória ou por um lugar no pódio”, avalia Glauco Alex.

Muito rápido na pista, a Spirit Sports já tratava de buscar uma posição entre os três primeiros quando os problemas começaram. Tudo começou pelo rompimento do cubo de uma das rodas traseiras, seguiu-se por uma quebra de motor e – talvez originado da quebra do cubo – outra quebra, desta vez a da coroa. “Foi totalmente inesperado. De uma hora para outra começaram as quebras e aí não havia mais nada a fazer. Fomos obrigados a abandonar e terminamos em 50º. Mas estamos conscientes de que fizemos um ótimo trabalho e nenhuma das quebras tem a ver com a equipe, foram quebra de material”, observa o preparador e chefe da equipe Spirit Sports (Prodel Baterias/ Baby Go).


De qualquer forma, o resultado final não abateu o experiente piloto. “Estamos contentes, porque fomos competitivos o tempo todo e tínhamos todas as condições de subir no pódio. Mas muita gente viu nosso trabalho, já temos propostas para 2009 e, por nosso desempenho, quero parabenizar a garra de nossa equipe técnica e de nossos pilotos. Parabéns”, finalizou Glauco Alex.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: