Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Etapa de Santa Cecília é prejudicada pela chuva


Piloto de São Bento do Sul buscava recuperação na reta final do Campeonato Catarinense de Automobilismo


Mais uma vez o mau tempo prejudicou o andamento de uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2008 o que atrapalhou os planos do piloto Leomar Fendrich Jr (Amorim Vedações/Frenar Freios/IBM Ferramentas de Corte/Serisul Comunicação Visual) de conquistar um bom resultado na reta final do certame.

A chuva prejudicou também os treinos livres durante a 9ª Etapa, realizada em Santa Cecília, o que não permitiu o acerto preciso do carro do piloto da categoria Marcas A. “Tivemos problemas com o motor durante as poucas voltas que pudemos realizar no sábado. Os poucos treinos livres que pudemos fazer atrapalhar o trabalho de acerto do carro, não só para nós mas para todos os competidores”, explica Fendrich Jr.

No domingo, o treino classificatório também teve que ser interrompido por causa da chuva. Mesmo com outro motor, mas sem o tempo hábil para ajustes mais precisos, Fendrich Jr conquistou a sétima posição no grid da categoria. “Treinamos com o mesmo motor que corremos na etapa de Lontras, onde andamos bem, mas somente com as sete voltas que pudemos dar na pista, não conseguimos desenvolver todo o potencial do carro”, conta o piloto, que fez o tempo de 1:27:990.

Na etapa de Santa Cecília, somente a categoria Marcas N realizou a bateria, que também teve seu término antecipado por causa da chuva que caiu no autódromo durante a tarde. A direção de prova suspendeu a etapa e durante esta semana decide se se cancela ou transfere a prova das outras categorias. “Em todas as nove etapas os treinos foram prejudicados por causa do mau tempo. É uma infelicidade que prejudica a todos, os competidores, as equipes, os clubes e a Fauesc. Com a suspenção da etapa de Santa Cecília, provavelmente a decição do campeonato será na última etapa em Joinville, em dezembro”, finaliza Leomar Fendrich Jr.



Assessoria de Imprensa Leomar Fendrich Jr

Jornalista responsável: Leandro Pellizzoni (mtb 01583 SC)

Foto: Leandro Pellizzoni

Nenhum comentário: