Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Natal será antecipado pelo Idéia Fixa




Comunidades de Chapada do Norte - MG recebem doações
A pouco mais de um mês do natal, o Idéia Fixa está de malas prontas para a realização de mais uma etapa.

No dia 24 de novembro próximo os voluntários seguem para a cidade de Chapada do Norte - MG, localizada no Vale do Jequitinhonha a pouco mais de 500 km da capital mineira Belo Horizonte.

Além da entrega das doações que englobam roupas, sapatos, colchões, calçados e produtos de higiene e limpeza, a viagem tem por objetivo a apresentação do Projeto idéia Fixa pela Educação & Cultura, que será desenvolvido no município em 2009.

Cujo objetivo é o de promover através de oficinas bem dinâmicas, o prazer da leitura a crianças e jovens com pouquíssima oportunidade e tem como objetivo geral a formação humana e a valorização da comunidade, salientando características dos seus indivíduos como criatividade (cursos de reutilização de pneus), iniciativa, desenvolvimento artístico e outros. Democratizando o acesso à leitura e promovendo a produção de textos, planejando e realizando eventos, espetáculos, encontros culturais e ações promocionais em torno do livro e da leitura, através da implantação de mini-bibliotecas e a entrega de livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPASCHOAL.

E para que mais esta etapa pudesse se realizar o Idéia Fixa está contando não só com a colaboração dos Patrocinadores que já possui, bem como com o apoio da Equipe Petrobras Lubrax, que em meio à "correria" para mais uma participação do Dakar, ainda conseguiu tempo para se preocupar com questões sociais.

A Equipe Petrobras Lubrax é a única a participar em três categorias simultaneamente no Rally Dakar, que acontecerá entre 03 e 17 de janeiro de 2009 na América do Sul e terá 17 competidores brasileiros dentre os 530 inscritos.

A exemplo do que ocorreu na 28ª etapa do projeto realizada no Tocantins no mês de setembro, o Idéia Fixa recebe novamente o apoio financeiro da Veyance Technologies do Brasil para a realização de mais esta ação. "Estamos nos estruturando a cada dia para que possamos ter um departamento de Responsabilidade Social forte, que contribua cada vez mais com o desenvolvimento humano, seja de comunidades no entorno da empresa ou de moradores das mais distantes comunidades espalhadas por este Brasil afora e que são visitadas pelo Idéia Fixa. Acreditamos e estamos vendo os resultados apresentados por eles, por isto decidimos apoiá-los!", comentou a Coordenadora de Responsabilidade Social da Veyance, Lidice Lia Arrebola.

Patrocinadores: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras Lubrax, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).


Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS - www.galdino.ws, Johnson Diversey, Performance Academia,Tendas Kagê e Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .

Nenhum comentário: