Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 2 de novembro de 2008

Niterói Rally Team consagra-se campeã da Copa Mineira


Ricardo Barra e Ronald Leis conquistam o título da Copa Mineira de Rally 4x4 2008. Este é o primeiro título da dupla que iniciou carreira no rali de regularidade este ano


Foto: Alex Rayol
Niterói Rally Team supera desafios e conquista do título mineiro


Depois de uma excelente campanha na Copa Mineira de Rally 4x4, Ricardo Barra e Ronald Leis fecharam com chave-de-ouro a temporada 2008 do campeonato e faturaram o título da competição na categoria Máster. Também estavam em disputa o troféu da Super Máster, Sênior, Veteranos e Turismo.

A prova aconteceu neste sábado, 1º de novembro, em Belo Horizonte, MG, e contou com um grid formado por 63 duplas. O rali teve 130 quilômetros e passou pelos municípios de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, num roteiro com terreno bastante duro, percorrendo áreas de exploração de minas e muitas trilhas. Dentre os obstáculos, não faltaram erosões e pedras, além de subidas íngremes e travessia de pontes de toras e rios.

Devido a essas características, as médias de velocidade indicadas na planilha não foram altas, no entanto, foi preciso braço, resistência e perícia do piloto para superar os desafios sem perder a velocidade exigida pela organização. A paisagem foi um espetáculo a parte, afinal, o percurso cortou as montanhas de Minas Gerais, num visual de muito verde e serras indescritíveis.

A dupla terminou a etapa em 5º lugar e estava bastante orgulhosa com o resultado. “A navegação estava simples, no entanto, a experiência do piloto se fez valer. Foi preciso ter cautela e preservar o veículo”, contou Barra.

A recompensa maior estava no entrosamento entre piloto e navegador, que fundaram a Niterói Rally Team neste ano, e já conquistaram um espaço de destaque na modalidade. “Isso é fruto de um trabalho feito com seriedade e profissionalismo. Iniciamos a temporada focados na vitória, conscientes de que com determinação e comprometimento, um bom resultado seria possível. Este é nosso primeiro título de campeões, por isso, vamos lembrar dele com muito carinho”, declarou emocionado o piloto.

Barra e Leis já fazem planos para a próxima temporada, onde ganham o acesso para a categoria Super Máster, grupo onde estão os competidores mais experientes da competição. O próximo desafio da equipe é a final do Campeonato Carioca, que acontece neste próximo sábado, 9 de novembro, em Rio Bonito, RJ.


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team
Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra

Nenhum comentário: