Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Próximo fim de semana será de decisão em Interlagos


Duas categorias apontam seus campeões na rodada dupla de encerramento da temporada

Dois títulos serão decididos no próximo fim de semana em Interlagos. Com nove pontos de vantagem na classificação do Telefônica Speedy GT3 Brasil, a dupla Xandy Negrão e Andréas Mattheis tenta o bicampeonato diante do duo formado por Walter Salles e Ricardo Rosset que, assim como os rivais, utilizam o Ford GT V8, melhor supercarro da temporada. Já no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 o embate é entre Nelson Merlo e o jovem Pedro Enrique – vencedor de uma das duas provas da rodada dupla anterior, em Curitiba, fato que reduziu a diferença entre os líderes para apenas seis pontos.

As duas categorias utilizam o mesmo sistema de pontuação da Fórmula 1, concedendo dez pontos ao vencedor. Ambas também realizarão em Interlagos a última rodada dupla da temporada, com uma prova no sábado e outra, no domingo – ou seja, colocando um total máximo de 20 pontos a ser conquistado, e abrindo muitas possibilidades matemáticas para o desfecho da briga pelos respectivos títulos. Embora na GT3 os atuais campeões Xandy e Mattheis tenham uma vantagem um pouco mais confortável sobre Salles e Rosset, os vice-líderes podem surpreender, já que formam a dupla que promoveu a melhor estréia em 2008.

Na F-3, Merlo, mais experiente, pode ter vida difícil diante de Pedro Enrique, um piloto de 20 anos que este ano encerra sua trajetória no Brasil e se prepara para iniciar a carreira internacional em 2009. “Nada está decidido”, diz o vice-líder da F-3, vencedor de cinco corridas na atual temporada. “Só o que está garantido é que teremos um fim de semana muito emocionante. Automobilismo puro”, continua Pedro, que defende a equipe paulista Cesário Fórmula.

Confira os três melhor colocados na tabela de cada categoria:

Telefônica Speedy GT3 Brasil

1) Xandy Negrão/Andréas Mattheis, Ford GT V8, 96 pontos

2) Walter Salles/Ricardo Rosset, Ford GT V8, 87

3) Alceu Feldmann, Dodge Viper Competition V10, 63



Fórmula 3 Sul-Americana

1) Nelson Merlo, Dallara F301/Berta, 112 pontos

2) Pedro Enrique, Dallara F301/Berta, 106

3) Denis Navarro, Dallara F301/Berta, 85


Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Miguel Costa Júnior (GT3) e Fernanda Freixosa (F-3)
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: