Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Seletiva: Pipo Derani segue na briga em Cotia



Paulista ocupa a oitava posição após o primeiro dia de competições

Pipo Derani considerou positiva sua primeira experiência na Seletiva Petrobras, que realizou o primeiro dos dois dias da grande final nesta terça-feira (25), no Kartódromo da Granja Viana, e premiará o vencedor com um prêmio de R$ 100 mil.

O paulista, um dos mais novos do grid, com 15 anos de idade, enfrentou concorrentes bem mais experientes, alguns com experiências no automobilismo, e disputou a primeira eliminatória no chamado “grupo da morte”, ao lado de Nicolas Costa, Gabriel Navarrete e Felipe Guimarães, piloto do Brasil na A1 GP.

“Essa é minha primeira Seletiva e está sendo uma grande experiência. Estou enfrentando pilotos com um grande know-how, alguns deles integrantes de campeonatos de monopostos. Sabia que não ia ser fácil, mas ainda tenho chances e não vou descartá-la”, definiu o piloto.

O balanço do primeiro dia, aliás, foi bastante proveitoso: apesar de ser obrigado a disputar a repescagem, pois perdeu a bateria do “grupo da morte”, Pipo derrotou o experiente Douglas Hiar logo na primeira tomada de tempos, terminando o dia na oitava posição, com 10 pontos, 15 atrás do líder Leonardo Cordeiro.

“Não há nada perdido. Se vencer a repescagem de amanhã, continuarei vivo na disputa. No entanto, independente do resultado, só o fato de participar desta final, que é cobiçada por todos os pilotos de kart, já é um grande feito”, encerrou Derani.

Nesta quarta-feira, será decidido o campeão da edição de 2008 da Seletiva, que oferece a maior premiação do kartismo brasileiro. As atividades no kartódromo serão iniciadas às 10h (de Brasília), com a primeira repescagem.
Classificação após o primeiro dia da Seletiva Petrobras:

1) Leonardo Cordeiro, 25 pontos

2) Vitor Teiji, 20

3) Nicolas Costa, 20

4) Gabriel Navarrete, 18

5) Paulo Grassi, 15

Felipe Guimarães, 15

7) Guilherme De Conto, 11

8) Pipo Derani, 10

Douglas Hiar, 10

10) Marcelo Anselmi, 8

11) Marcelo Medeiros, 7

Programação desta quarta-feira na Granja Viana:

09h00 – Warm Up

10h00 – Início das corridas

11h00 – Prova para convidados e jornalistas

12h30 – Seqüência das corridas

16h30 – Pódio

* - Horários de Brasília

Fotos: Fábio Oliveira


Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: