Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Campeões da GT3 recebem troféus em Mônaco





Cerimônia aconteceu no Hôtel de Paris, um palácio inaugurado em 1864 pelo príncipe Charles III
Os campeões dos torneios de GT3 de todo o mundo foram homenageados no fim de semana (13/12) durante cerimônia realizada no Hôtel de Paris, um palácio inaugurado em 1864 pelo príncipe Charles III, de Mônaco. Pilotos e chefes das equipes campeãs estiveram presentes para receber os troféus de vencedores de suas respectivas temporadas de 2008. Também foram homenageados os campeões de vários torneios organizados pela SRO-Stephane Ratel Organization, empresa que promove diversos campeonatos automobilísticos em todo o mundo sob os auspícios da FIA (Federação Internacional do Automóvel), a entidade mundial que organiza a Fórmula 1. A SRO é uma das sócias e investidoras do Telefônica Speedy GT3 Brasil.

A premiação é realizada anualmente pela SRO e agora inclui os campeões do Telefônica Speedy GT3 Brasil, único campeonato regular de supercarros disputado na América do Sul. Tradicionalmente realizado em Mônaco, o evento de premiação costuma contar com diversas personalidades do esporte, como Max Mosley, o poderoso presidente da FIA, e também muitos pilotos de prestígio internacional.

Ao vencer a 15ª etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil, disputada no dia 29 de novembro, em Interlagos, o paulista Xandy Negrão e o carioca Andréas Mattheis conquistaram seu segundo título consecutivo na GT3. Eles utilizaram um Ford GT V8 para enfrentar outras jóias da indústria mundial, como Ferrari F430 V8, Lamborghini Gallardo V10, Porsche 997 GT3 Cup S e Dodge Viper Competition V10. Na cerimônia realizada no palácio de Mônaco, Xandy e Andréas não puderam comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas Xandinho Negrão, filho do campeão da GT3, representou a dupla. Xandinho também recebeu o troféu pelo terceiro lugar no Campeonato Europeu de GT2.


Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Jacquie Groom
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: