Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Edu Piano e Fausto Dallape ficam em quarto lugar no Rally dos Amigos

Dupla da Território 4x4 Rally Team conquista o quarto melhor tempo na geral dos Carros no encerramento da temporada 2008 de Rally Cross Country que definiu também os Campeões Brasileiro da modalidade

Sob um forte sol e muita adrenalina, 267 competidores de quatro categorias pisaram fundo na 11ª. edição do Rally dos Amigos, realizada no último sábado (6) em Itatinga, São Paulo. Destes, 36 duplas disputaram a categoria Carros, que reuniu os principais nomes do Cross Country nacional, como Edu Piano e Fausto Dallape da categoria T1, que garantiram o quatro lugar no pódio da prova. A equipe Território 4x4 Rally Team levou 2h26m46s para completar o percurso de 160 quilômetros de especiais.

A largada do primeiro Carro do centro da cidade aconteceu por volta de 11h30, quando as duplas eram apresentadas ao público. Mas para Especial a largada se deu meia hora depois, com os veículos já posicionados para iniciar a cronometragem em meio a fazenda, cuja área de reflorestamento era em sua maioria de piso de areia, com curvas de nível entre outras referências.

Não fosse um incidente com o rádio da dupla, o resultado teria sido mais promissor, pois perdeu preciosos segundos nas ultrapassagens. “Entramos na disputa tranqüilos mas preparados para encarar uma prova dura e num ritmo bem forte. Tivemos problemas com o rádio logo no começo da Especial, quando pedimos passagem ele apagou. Perdemos um tempo importante para ultrapassar dois competidores o que nos custou duas posições”, explica Piano que fez todas as edições do Rally dos Amigos.

Uma prova que não se admitia erros e desgastante do início ao fim, exigiu bem dos equipamentos e competidores, qualquer vacilo poderia beneficiar os demais concorrentes. Até punição houve, alterando os resultados finais da disputa, a dupla Jean de Azevedo venceu mas quem levou foi Maurício Neves/Clécio Maestrelli

“A prova era bem técnica, com muitas curvas e referências para cantar e andamos praticamente juntos aos ponteiros. Cumprimos nosso objetivo que era chegar e brigar pelas primeiras posições”, afirma Dallape que navega há dois anos para Piano, mas está na equipe há três e foi um dos parceiros que viabilizou o projeto da Ranger RT que teve início em 2006.

Segundo o piloto, as pequenas alterações realizadas no carro surtiram efeito. “As mudanças ficaram ótimas, tanto que o nosso resultado foi positivo e a picape estava muito competitiva e ficamos atrás apenas das picapes tubulares”, completa.

Piano encerra o ano satisfeito com o resultado no Rally dos Amigos, mas pela primeira vez não participou do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, por isto não estava na disputa pelo título. Piloto e preparador de carros de competição, ele encerra as participações na temporada com a picape e já começa a pensar na em 2009.

“Apesar das dificuldades que enfrentamos neste ano, trabalhamos muito e conquistamos o bicampeonato no Rally dos Sertões na categoria Caminhões com a F4000 4x4 desenvolvida por nós também. Vamos continuar fazendo o que gostamos para nunca deixar de acelerar”, finaliza Piano, que contabiliza três títulos no Rally dos Sertões, três na Mitsubishi Cup, além de outras conquistas ao longo de sua trajetória no Cross Country.

A Território 4x4 Rally Team conta com patrocínio da Goodyear, Território 4x4 Sistemas de Tração 4x4 para caminhões, Rotcel, Garrett, Eaton e MANN-FILTER e apoio da Rassini NHK, Rodas Scorro, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil, Profama e Super Mini Cars Motors.

Os cinco primeiros do Rally dos Amigos na Categoria Carros

1- Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Promacchina) - 2h20m26s
2- Marcos Moraes/Deco Muniz (MEM Rally) – 2h25m08s
3- Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (MEM Rally) – 2h26m27s
4- Edu Piano/Fausto Dallape (Território 4x4) – 2h26m46s
5- João Cardoso/Gilson Rocha (Promacchina) – 2h30m53s


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Território 4x4 Rally Team
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: