Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 7 de dezembro de 2008

Facco e Schmidt tiveram problemas com a tração do carro e foram obrigados a abandonar a disputa

Facco e Schmidt tiveram problemas com a tração do carro e foram obrigados a abandonar a disputa, que definiu os Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e marcou o final da temporada



Tinha tudo para ser uma boa prova, no último sábado (6) para Luiz Facco e Walace Von Schimidt, da equipe Acelera Siriema. Mas com a quebra da tração do carro, a dupla foi obrigada a abandonar o Rally dos Amigos no meio dos 160 quilômetros do trecho cronometrado em Itatinga, no interior paulista.

Facco e Schmidt vinham bem e andavam forte na prova que marcou a volta da dupla com a L200 RS e na categoria Production Brasil, mas a perda da tração 4x4, ainda mais em piso arenoso, impossibilitou a equipe de continuar.

“Começamos bem, fizemos algumas ultrapassagens e o carro correspondia ao ritmo forte que a prova exigia. Por volta do quilômetro 44 ficamos sem tração e ficamos só com 4x2 e isto, complicou nosso desempenho, ainda mais, neste tipo de terreno e então fomos obrigados a deixar a especial no quilômetro 87”, relata Facco.

A 11ª edição da prova foi válida também pela sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e contou com 267 competidores, dos quais 36 eram duplas da categoria Carros. A disputa estava muito competitiva, com curvas de nível, trechos travados em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos e sob forte calor, que desgastou bastante os competidores.

“A prova estava gostosa demais, do jeito que Facco e eu gostamos de fazer, mas rali tem destas coisas e não pudemos completar. Como o carro estava perfeito estávamos lutando por um resultado satisfatório no Amigos, pois no Brasileiro competimos o ano em outra categoria, mas não deu e, agora, bola para frente e pensar no ano que vem”, completa o navegador Schmidt.

Na temporada 2008 a equipe paulista se dedicou ao desenvolvimento do projeto da Ranger T2 e participou dos campeonatos de Cross Country da temporada como Copa Rally SP, Campeonato Brasileiro, RN1500 e Rally dos Sertões. Os resultados que valem ser destacados são a terceira colocação na categoria T2 Fia no Brasileiro de Cross Country e Campeã na categoria T2 no RN1500. A partir da prova do último sábado, resolveu voltar a andar com a L200 RS na Production Brasil/ Super Production por acreditar que a adaptação seria melhor às condições desta categoria, com a qual a equipe sagrou-se Campeã Brasileira de Rally Cross Country 2007, título conquistado durante a edição anterior do Rally dos Amigos.

Os campeões da prova foram nos Carros Maurício Neves/Clécio Maestrelli, nos Caminhões Guido Salvini Netto/Fernando Chwaigert/Weidner Moreira, Motos Denisio do Nascimento e nos Quadriciclos Francisco Amaury Olsen.



A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria, Goodyear e apoio da 4x4 Experts e Fontoura Dias Stands.

O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: