Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de dezembro de 2008

FIA GT3: Ricci larga do terceiro posto em Dubai


Gaúcho corre em parceria com o compatriota Fábio Casagrande

Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) alinhará sua Ferrari F430 na terceira posição do grid de largada da penúltima etapa do FIA GT3, que acontece nesta sexta-feira (5), em Dubai. O gaúcho corre ao lado do compatriota Fábio Casagrande em um grid composto por nada menos que 37 carros de todos os tipos.

A quantidade de carros competitivos na disputa valorizou ainda mais o resultado, na opinião de Ricci. Mas ainda falta muito a fazer. “Foi uma boa classificação, mas acredito que podemos melhorar o acerto do carro para a próxima classificação, que acontece antes da primeira corrida."

O piloto natural de Passo Fundo também destacou uma dificuldade permanente do circuito: por ser localizado no deserto, a quantidade de areia que o vento leva para o asfalto praticamente todo o tempo. "A pista é bem longa e tem a sujeira como grande dificuldade, pois o vento trás muita areia e facilita os erros”, explicou.

Em fase de preparação para a próxima temporada, onde será presença permanente no grid, tanto Ricci quanto Casagrande estão em fase de adaptação ao carro e ao evento. “Conheço o Fábio desde o kart, mas ainda não tínhamos corrido juntos. Estou muito feliz em poder dividir o carro com ele”. completou.

Foto: Dudu Leal

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: