Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO LARGA EM 5º NA DECISÃO DA COPA SÃO PAULO LIGHT E BUSCA VAGA PARA O GP RBC

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um título e uma vaga. É com estes dois objetivos que o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) irá para a pista neste sábado (6), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Artur brigará pelo título na rodada dupla final da Copa São Paulo Light e, ao mesmo tempo, buscará uma vaga no Grande Prêmio RBC, que acontece no dia seguinte no mesmo local.



“São objetivos que posso atingir, sei disso”, diz Fortunato. “É claro que não será fácil. O título está sendo disputado por vários pilotos, todos talentosos, e a mesma situação acontece com a vaga para o domingo”, emenda o piloto, que compete na categoria Cadete.



O grid de largada já está definido para a primeira prova da decisão da Copa São Paulo Light. Desta vez não haverá tomada de tempos e a ordem de largada será de acordo com a classificação do campeonato. Artur Fortunato partirá da 5ª posição e na segunda bateria ele largará de acordo com a colocação que tiver obtido na primeira. “O Artur tem certa desvantagem para o líder, mas teremos cerca de 40 pontos em jogo nesta final. Então, é perfeitamente viável pensar em título. A equipe vai trabalhar muito para que o Artur tenha novamente um kart competitivo”, explica Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Artur Fortunato.



Grande Prêmio RBC – O vencedor da rodada na categoria Cadete estará automaticamente classificado para a prova única que definirá os campeões do 1º Grande Prêmio RBC. “Vou em busca da vitória, mas existe também a possibilidade de eu me classificar mesmo chegando em posições que não em primeiro. Isto porque alguns pilotos já estão classificados e, se eles chegarem à minha frente no sábado, poderei ficar com a vaga”, revela o piloto Dahruj Motors/ By Chico.



A importância de ser campeão do GP RBC pode ser medida pela premiação oferecida. O campeão da Cadete, atual categoria de Fortunato, receberá isenção da taxa de inscrição, da taxa de aluguel de motor e do pagamento dos pneus de todas as etapas do Light, além de um chassis Cadete novo. No caso de Artur, que em 2009 “subirá” para a Júnior Menor, os valores da premiação seriam abatidos dos valores da nova categoria. “Será um final de semana de muita adrenalina para todos, especialmente para o Artur e nossa equipe”, garante Azevedo. “Estaremos na pista lutando por vitórias, título, vagas e uma premiação importante e de grande valor. Confiamos na equipe e no talento do Artur, que certamente dará seu máximo para alcançar os objetivos”, encerra.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: